O Sampaio quebrou a invencibilidade de 20 jogos do Maranhão no campeonato com uma goleada de 3 a 0, na tarde do dia 29 de agosto de 1992 (domingo), no estádio Castelão, com gols do estreante Júnior, Zé Roberto e Dico. O resultado foi absolutamente normal, apesar do MAC apresentar melhor futebol nos primeiros 30 minutos do primeiro tempo, inclusive perdeu pelo menos quatro chances de gols. O Tricolor, que pouco produziu nesta etapa do jogo, virou o intervalo com 1 a 0, com um bonito gol de Júnior, aos 40 minutos, depois de escanteio cobrado por Bareninho. Ismael desviou a bola, Zé Roberto cabeceou o travessão e na sobra fez o gol.
Na etapa complementar, o Maranhão voltou pior, nervoso e o Sampaio aproveitou bem os contra-ataques e foi assim que liquidou o adversário, com Zé Roberto, em alto estilo, em jogada individual, pelo meio, puxou para a direita e chutou no canto direito do goleiro Clemer: Sampaio 2 a 0, aos 27 minutos. Aos 30 minutos, Dico, em grande jogada fechou o placar: limpou a jogada pela esquerda e arrematou de fora da área, no canto esquerdo. Estava decretada a derrota do último invicto no campeonato.
No começo do jogo, o Maranhão perdeu o meio-campista Rogério que sofreu uma grave contusão na costela direita, até com suspeita de fratura, em lance com Zarur. Mazinho entrou aos 10 minutos e não manteve o mesmo ritmo do campeonato, que é um jogador mais criativo. Mesmo assim, o time de Eliezer Ramos foi melhor, mas muito mal nos arremates. O Sampaio, que chutou apenas uma bola no primeiro tempo e entrou, foi no gol de Júnior, promoveu a estreia de Zarur e Júnior, ambos com bom desempenho, apesar da falta de entrosamento e melhor condição física. Mas foi Zé Roberto o destaque do Tricolor. Além do gol, Zé Roberto fez grandes jogadas e saiu de campo bastante aplaudido. Na época desse confronto do clássico Samará, ele ocupou a vice artilharia do campeonato, com 13 gols, um a menos que Izoni, do Moto Club.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 3x0 Maranhão
Data: 30 de agosto de 1992
Local: Estádio Castelão
Renda: Cr$ 132.000,00
Público: 1.404 pagantes
Juiz: Antônio Macedo
Bandeirinhas: Verandy Fontes e Washington Maciel
Gols: Júnior aos 40 minutos do primeiro tempo; Zé Roberto aos 27 e Dico Maradona aos 30 minutos do segundo tempo
Expulsão: Junior, Ismael e Cabecinha
Sampaio Corrêa: Juca Baleia: Tarantine, Toninho, Zarur e Catita; Nilson, Júnior e Dico Maradona; Ismael, Zé Roberto e Baroninho. Técnico: Esquerdinha
Maranhão: Clemer; Marcos, Cabecinha, Oliveira Lima e Reginaldo; Batista, Rogério (Mazinho) e Oliveira Sobrinho; Mael, Juca e Jackson (Luís Carlos). Técnico: Eliéser Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário