quarta-feira, 13 de março de 2024

Sampaio Corrêa 2x0 Moto Club - Campeonato Maranhense 1983

O futebol ofensivo do Sampaio Corrêa voltou a brilhar na vitória de 2 a 0 sobre o Moto Club, na noite do dia 07 de setembro de 1983, no Castelão, resultado que garantiu ao Mais Querido as conquistas da Taça Cidade de São Luís, do primeiro turno e de 1 precioso ponto de bonificação para o quadrangular decisivo do Campeonato Maranhense de 1983.

Sem ligar para a vantagem de poder empatar para ser campeão, o Sampaio não mudou a filosofia implantada pelo técnico Brito Ramos e continuou a jogar sempre em busca do gol adversário. O Tricolor soube tirar proveito da má escalação do time do Moto e dos erros cometidos durante a partida.

Foi uma vitória incontestável de um time que vem provando, dentro de campo, que atingiu definitivamente o pronto há muito esperado pela sua torcida, que teve que aguardar bastante para poder festejar o resultado positivo dentro do seu maior adversário.

Não adiantaram os mistérios feitos pelo treinador José Eduardo, escondendo a escalação da equipe motense até a hora de entrar em campo, pois os sampaínos não se preocuparam nenhum pouco nem se interessaram em saber se Zequinha e Raimundinho iriam jogar ou não.

O sigilo dos motenses foi aguardado em vão até o fim, de vez que não apresentou o resultado esperado, que era o de deixar intranquilo o time do Sampaio. É como sempre diz o técnico Brito Ramos: “Não me preocupo com o adversário”.

As mudanças na escalação do Moto, que entrou com Zequinha e Raimundinho e mais Irineu em lugar de Hamilton e Antônio Carlos substituindo a Tião, não melhoraram o rendimento; pelo contrário, até enfraqueceu a defesa, já que Ribas se dá muito melhor com Hamilton, com quem está mais acostumado a jogar.

Foi justamente em cima de Irineu, que está fora de ritmo, que o Sampaio ganhou o jogo. Fez o primeiro gol através de Jacy, que passou fácil pelo quarto zagueiro e marcou; também o segundo gol, numa penetração de Joãozinho pela posição de meio.

Mais uma vez o Tricolor apresentou um futebol altamente competitivo e muito disposto, tanto assim que até os seus atacantes se encarregaram de parar os contra-ataques motenses, fazendo faltas e dando tempo ao sistema defensivo de acertar a marcação; Foi uma espécie de futebol solidário, pois não houve destaque individual, todos jogaram bem.

Aos 16 minutos, num contra-ataque rápido, Jacy foi lançado no mano a mano com Irineu; passou facilmente pelo beque e em seguida se livrou também do goleiro Samuel e fez 1 a 0, para a vibração da alegre galera Tricolor.

Outro contra-ataque, aos 34 minutos, desta feita pela direita; Joãozinho burlou a marcação de Irineu e fez 1 a 0. No segundo tempo, já com o placar garantido, o Sampaio se limitou a tocar a bola e tentar as investidas aproveitando o desespero motense, e quase chegou ao terceiro gol.


FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 2x0 Moto Club
Local:
Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 15.674 pagantes
Juiz: Nacor Arouche
Bandeirinhas: Francisco Sousa e Roberval Castro
Gols: Jacy aos 26 e Joãozinho Nery aos 35 minutos do priemiro tempo
Expulsão: Zé Carlos e Cidinho aos 22 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Tobias; Galote, Hamilton Silva (Rosclin), Eduardo e Ronner; Hilton Brunis, Tonho e Mozart; Joãozinho Nery, Jacy e Cidinho. Técnico: Brito Ruas
Moto Club: Samuel; Bassi, Ribas, Irineu e Zequinha; Zé Carlos, Lutércio e Raimundinho; Evandro, Antonio Carlos Maranhense e Zé Roberto. Técnico: Zé Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário