segunda-feira, 14 de abril de 2014

Troféu - Maior ídolo dos clubes maranhenses


As torcidas de Sampaio, Moto, Maranhão e Ferroviário escolheram, través da votação popular pelo Blog Futebol Maranhense Antigo, os grandes ídolos dos clubes de São Luis. 

Tutinha, craque do Ferroviário na década de 60, foi eleito com 212 votos (61,81%) dos 343 votos dos torcedores do ferrim. Rodrigo Ramos, atual goleiro do Sampaio Corrêa e campeão Brasileiro invicto da Série D em 2012 pela Bolívia Querida, foi escolhido com 57 votos (37,25%) dos 153 votos dos torcedores bolivianos. Já o maior artilheiro do Castelão, o goleador Bacabal, filho do lendário goleiro Bacabal, do Moto Club, foi eleito pelo voto popular como o maior ídolo do Maranhão Atlético Clube em todos os tempos, com 59,34% (ou 162 votos dos 273 totais). Já o "Rei do Gatilho", o carioca Jack Jone, campeão maranhense em 2001 e 2004, foi eleito pela torcida com 274 votos no total, ou 48,67% (489 votos no total pela torcida rubro-negra). Dessa forma, o blog parabeniza os grandes nomes de Sampaio, Moto, MAC e FEC por fazerem parte da história desses clubes, jogando com raça, amor, dedicação e conquistando o carinho da torcida. Os troféus serão entregues a cada um aos poucos - o filho do já falecido jogador Tutinha, por exemplo, reside hoje na Espanha. Assim, aos poucos postaremos aqui no blog sobre as entregas dos troféus.

O quinto troféu vai um atleta que é praticamente hors-concours (palavra designada a pessoa que está notadamente fora de julgamento ou competição pelo seu grau de destaque, de superioridade). Trata-se do goleador Hamilton Sadias Campos, artilheiro por Ferroviário, Moto e Maranhão, além da Tuna Luso do Pará, Santa Cruz de Recife e Seleção Maranhense. Apontado como unanimidade entre os torcedores mais antigos, o eterno artilheiro paraense receberá também a (justa) homenagem do blog pelo seu excelente trabalho pelo nosso futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário