sexta-feira, 4 de abril de 2014

MAC vence e estraga festa do Bacabal - 1996


Matéria extraído do Jornal O Estado do Maranhão, de 05 de Agosto de 1996

O Maranhão estragou a festa que o Bacabal tinha preparado para comemorar a conquista do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O time atleticano derrotou o BEC por 2 a 0, na tarde/noite de ontem, no Estádio Castelão, resultado que confirmou o título do turno do Sampaio Corrêa. O Bacabal precisava vencer para ser campeão.

Mesmo com a vitória, o Maranhão não se classificou para o turno final, pois chegou junto do Bacabal, em pontos ganhos, mas acabou perdendo o título de vice-campeão pelo maior número de vitórias. O Bacabal teve 8 vitórias e o Maranhão apenas 7.

No jogo de ontem, o Bacabal começou atacando. O time azulino desperdiçou grandes oportunidades nos primeiros vinte minutos. Dai pra frente, o Maranhão passou a dominar as ações, até que fez 1 a 0 aos 38 minutos, através do atacante Reginaldo Santos.

Com a vantagem de 1 a 0, o Maranhão voltou para a etapa final mais tranquilo. O treinador Meinha tentou mudar o panorama da partida. Fez duas alterações na expectativa de tornar seu time mais ofensivo. Tirou Tião Santos e Márcio e colocou dois atacantes. As mudanças, entretanto, não surtiram efeito.

O Maranhão, na fase final, melhor no jogo, fez o segundo gol aos 32 minutos. O gol foi de Josemar, que recebeu bom lançamento do estreante Álvaro e teve categoria para desvio do goleiro.


FICHA DO JOGO

Maranhão 2x0 Bacabal
Data:
04 de Agosto de 1996
Local: Estádio Castelão
Renda: R$ 437,00
Público: 137 pagantes
Juiz: Antônio Araújo Ribeiro
Bandeirinhas: Marcelo Filho e José Melônio
Gols: Reginaldo Santos aos 38 minutos do primeiro tempo; Josemar aos 32 minutos do segundo tempo
Maranhão: Flávio; Joquinha, Júnior Otávio e Roberth; Dico, Josemar, Reginaldo I (Miúdo) e Álvaro; Reginaldo Santos (Válbson) e Romildo. Técnico: Arlindo Azevedo
Bacabal: Baby; Márcio (Mauro Sérgio), Cabecinha, renatoe Djalma; Oliveira Sobrinho, Vinícius, Tião Santos (Cabeça) e Sabido; Batistinha e Preto. Técnico: Meinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário