A apenas três dias de sua final, pela Copa do Brasil contra o Remo, o Moto deixou a torcida motense muito preocupada, mesmo tendo vencido o Pindaré por 4 a 3 em jogo disputado na tarde/noite do dia 21 de fevereiro de 1999, no Estádio Castelão, pelo jogo 2 do Campeonato Maranhense.
Com um time desfigurado fisicamente e caindo pelas tabelas em termos de preparo, o Moto venceu à base de muita sorte, pelo horroroso segundo tempo que fez, quando sua defesa e o goleiro sofreram constantemente nas bolas aéreas.
O Moto até que fez um bom primeiro tempo, quando arrasou o adversário, virando com larga vantagem de 3 x 0. No tempo final, o jogo que era fácil se complicou com a queda acentuada do quadro rubro-negro.
O Pindaré apertou e, logo no começo, fez dois gols, assustando a preocupada galera motense. O time do Pindaré abusou de perder gol — e o Moto chegou a fazer 4 x 2. No final, a equipe visitante ainda fez mais um gol, mas não havia mais tempo de tentar o empate.
A torcida vaiou o time na saída e exigiu a substituição do técnico Joel Martins, que poderá ser dispensado hoje, assim como o fisiocultor Ademar Vandes. O presidente Antônio Henrique comandou várias reuniões após o jogo e também não escondeu seu descontentamento com a péssima apresentação da equipe motense.
FICHA DO JOGO
Moto Club 4x3 Pindaré
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 1.973 (com a Nota na Mão) e 100 pagantes
Juiz: Ruy Frazão
Bandeirinhas: Marcelo Barbosa e José Garcia Ramos
Gols: Lelê aos 3, Ademir aos 7, Roxo aos 8, Kléber aos 18, Alex Santana aos 36, Vanin aos 39 e Roxo aos 46 minutos do primeiro tempo; Márcio Morgado aos 18 minutos do segundo tempo
Cartões vermelhos: Júnior e Filho (Pindaré); Vanin (Moto)
Moto Club: Vítor Rocha, Ricardo, Silvério, Ademir e Eduardo; Mozer (Ricardo Carioca), Celso e Alex Santana; Cléber e Biguzinho (Tupan). Técnico: Joel Martins
Pindaré: Baby, Joquinha (Júnior), Jorge, Carlito e Lelê; Márcio Morgado, Dorival (Roxo), Ricardo Henrique e Filho; Jean (Dorival) e Didi. Técnico: Eliézer Ramos
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário