Ao golear o Açailândia por 5 a 0, o Ferroviário Esporte Clube, dia 25 de fevereiro de 1999, não apenas se reabilitou da derrota no jogo anterior por 5 a 3 para o Viana, como deu um grande passo para se classificar como primeiro colocado do grupo 4 do Campeonato Maranhense.
Os cinco gols marcados no jogo de quinta-feira passada no Castelão deixaram o Ferrim numa posição privilegiada, mesmo tendo terminado sua participação na fase inicial.
O Ferroviário voltou a ser o líder do grupo 4 agora somando 7 pontos ganhos com um invejável saldo de 6 gols.
O Viana caiu para a segunda colocação e para desbancar o Ferroviário só no caso de golear também o Açailândia, amanhã em Viana, com uma diferença de quatro gols.
O Viana tem 4 pontos ganhos e um saldo positivo de três gols. Para terminar como o classificado do grupo, terá que vencer o Açailândia com quatro gols de vantagem.
No jogo de quinta-feira, o atacante Chita voltou a marcar. Ele fez dois dos cinco gols do time e passou a se constituir como o principal artilheiro do Campeonato.
Chita atingiu a marca de cinco gols passando à frente de Irineu, do Sampaio, e Serginho, do Viana, que têm 4 gols, cada.
Os outros gols ferrins foram de Hiltinho, Santa Rita e Robertinho.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário