O Maranhão empatou na tarde do dia 10 de dezembro de 1979 contra a seleção pernambucana pelo Campeonato Brasileiro de Juniores, em pleno Estádio Municipal Nhozinho Santos.
A nossa seleção foi muito lenta durante todo o transcorrer da partida e terminou por não agradar ao diminuto público que compareceu ao local do espetáculo. Embora com lentidão, a nossa seleção procurou desde o início do jogo o último reduto adversário. No entanto, os pernambucanos se apresentavam com uma defesa bem plantada e sempre ganhavam dos nossos atacantes.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, quando os mauricianos partiram para o ataque pela esquerda, houve um cruzamento para dentro da área e o zagueiro central Everaldo, num autêntico lance infeliz, tentou rebater de cabeça e colocou no canto esquerdo do goleiro Ribamar, fazendo o primeiro gol da partida, para o adversário. Com este resultado, terminava a primeira etapa e o torcedor maranhense ficou à espera pela etapa de complemento, que iria definir quem seria realmente o vencedor do prélio.
Na etapa complementar, o Maranhão voltou com mais vontade e logo os 2 minutos empatava a partida através do ponteiro-esquerdo Airton, escorando de cabeça um levantamento de bola feito pela ponta-direita para o meio da área. Com o empate conseguido logo nos primeiros minutos da etapa final, os comandados de Calazans procuraram o desempate, já que o quadro visitante ficou meio atordoado com o gol que levara.
A grande oportunidade surgiu para que o quadro maranhense obtivesse a vantagem no marcador, quando aos 5 minutos a defesa pernambucana cometia a penalidade máxima, que o juiz viu e marcou. O meia-esquerda Zé Raimundo foi o encarregado da cobrança e todos já esperavam o segundo gol do time da casa, mas, para surpresa geral, o jogador maranhense, não se sabe se por medo ou sentindo o peso da responsabilidade, chutou a bola no canto direito para o goleiro defender e mandar pela linha de fundo. Com esta oportunidade perdida, o Maranhão também perdeu a chance de estrear na competição da CBF com a vitória e propiciou ao quadro pernambucano um excelente resultado.
FICHA DO JOGO
Seleção Maranhense 1x1 Seleção Pernambucana
Local: Estádio Municipal Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 9.905,00
Público: não divulgado
Juiz: Hermínio Biscaro (RR)
Bandeirinhas: Renato Rodrigues e Orlando Arouche
Gols: Everaldo (contra) aos 13 minutos do primeiro tempo; Airton aos 2 minutos do segundo tempo
Seleção Maranhense: Ribamar; Café, Everaldo, Oscar e Ivanildo; Dirceu (Gonzaga) e Zé Raimundo; Leonilson, Joaquim, Renato (Pedro) e Airton
Seleção Pernambucana: Brivaldo; Paulo Afonso, Jaldo, Fernando e Escada; Lourival e Zé do Carmo; Jair (Clivandir), Luizinho (Wilson) e João Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário