quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Moto Club 2x0 Boa Vontade - Taça Cidade de São Luis 1986

O Moto Club, encontrando muita dificuldade, partindo nos seus próprios erros, venceu ao Boa Vontade por 2 a 0 na partida preliminar da rodada do dia 06 de julho de 1986, no Municipal, jogando um futebol muito lento, sem criatividade e com o seu ataque não chutado contra o arco adversário.

O jogo começou às 15 horas, debaixo de uma temperatura altíssima, fazendo com que os jogadores motenses procurassem se poupar, haja visto que a equipe não se encontra bem condicionada e com isso o Boa Vontade, que é apenas um time modesto, acabou engrossando.

O primeiro tempo do encontro terminou com 0 a 0, com os motenses não chutando uma bola para o gol do adversário, se preocupando muito em jogar, mas sem finalizar, como foi ocaso da única oportunidade que lhe surgiu por volta dos 30 minutos nesse período, quando Edésio recebeu livre na pequena área e na saída do arqueiro Roberto quis enfeitar e colocou sobre a Baliza, quando se chutasse sem querer esbanjar categoria, faria o tento tranquilo.

O primeiro gol da peleja foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo, através do ponteiro-direito Vicentinho, que recebeu em um completo impedimento na marca do pênalti, que o árbitro Nacor Arouche deixou passar. O ponteiro rubro-negro, que estava de costas para o goleiro, ajeitou a bola, se virou e chutou colocando no canto direito de Roberto.  

Quando todo mundo pensava que o Moto ia deslanchar com a marcação de gol de abertura de contagem, tal não aconteceu, pois a equipe continuou atuando de forma medíocre, tendo no centroavante Antônio Carlos a sua peça mais negativa, pela sua exasperante lentidão e a falta de maior espírito de luta.

Os motorizados chegaram ao segundo gol graças a uma penalidade máxima assinalada por Nacor Arouche, cometida pelo volante Itamar, que pegou a bola com a mão dentro da área. Edésio bateu pelo alto no canto direito para fazer 2 a 0, aos 33 minutos.

O quadro do bairro de Fátima não é mais do que somente mais um dos competidores da Taça Cidade de São Luis, sendo páreo para os pretendentes ao título com uma onzena bastante modesta.


FICHA DO JOGO

Moto Club 2x0 Boa Vontade
Local:
Estádio Municipal Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 128.000,00
Público: 2.000 pagantes
Juiz: Nacor Arouche
Bandeirinhas: Roberval Castro e Francisco Souza
Gols: Vicentinho aos 13 minutos e Edésio (pênalti) aos 33 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Alberto, Luis Antônio e Luis Carlos
Moto Club: Marcelino; Beto, Irineu, Vivico e Luis Carlos; Tião, Beato (Jorge) e Edésio; Vicentinho (Luis Antônio), Antônio Carlos e Alberto
Boa Vontade: Roberto; Castro, César, Zé Carlos e Lucas; Itamar, Joãozinho e Gibi (Nilinho), Paulo César, Luis Augusto (Nilton) e Louro

Nenhum comentário:

Postar um comentário