Em jogo que serviu para o Maranhão Atlético Clube e Vitória do Mar mostrarem os seus novos jogadores, os dois clubes empataram em 0 a 0 na noite do dia 05 de agosto de 1980, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, numa partida que apresentou poucos lances de emoção para a torcida, que se deslocou para prestigiar o amistoso.
O Maranhão promoveu as estreias de Zé Krol, Palmir, Miguelzinho e Noé, que demonstraram qualidades, principalmente no toque de bola por parte dos jogadores de meia cancha, mas precisaram pegar mais ritmo de jogo para poderem ser melhor analisados. O Vitória do Mar estreou o goleiro Dário, os meias Arthur, Maia e Erasmo e mais o ponteiro-esquerdo César, sendo que somente este último não correspondeu à expectativa. Na verdade, os dois times com novos jogadores deixaram a impressão que vão melhorar no seu rendimento, muito embora ainda precisem de mais tempo de treinamento e melhor sequência de jogos.
Sobre os novatos atleticanos em termos individuais, Zé Krol na cabeça-de-área, Palmir de meia-direita, Miguelzinho de meia-esquerda e Noé de centroavante deixaram boa impressão com uma atuação de regular para boa.
Acerca de Dário, Arhur, Maia, Erasmo e César, eles deixaram uma boa padronização de jogo ao Vitória do Mar e deixaram claro que o quadro auriverde poderá disputar de igual pra igual com todos os chamados grandes.
Maranhão 0x0 Vitória do Mar
Data: 05 de agosto de 1980
Local: Estádio Municipal Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 74.860,00
Público: 965 pagantes
Juiz: Sérgio Faray
Bandeirinhas: José Salgado e Raimundo Lima
Maranhão: João Batista; Mendes, Paulo Fraga, Tataco e Antônio Carlos; Zé Krol, Palmir (Naldo) e Miguelzinho; Neco (Badú), Noé (Riba) e Serginho
Vitória do Mar: Dário; Célio, Gaspar, Gonçalves e Bite; Arthur, Mais e Erasmo; Alan (Mendes), Oliveira Piauí e César
Nenhum comentário:
Postar um comentário