sábado, 19 de julho de 2014

Moto para no Expressinho: 0x0 (Campeonato Maranhense 1980)



Matéria de O Estado do Maranhão, de 02 de Outubro de 1980

O Moto Club mais uma vez não soube sair da retranca armada pelo Expressinho e o jogo de ontem no Estádio Municipal pelo quadrangular decisivo do primeiro turno terminou com o empate de 0 a 0, resultado considerado justo pela aplicação tática do time da Cohab que novamente não deu espaço para o rubro-negro se armar e partir do meio de campo como naturalmente acontece contra os demais adversários.

Na verdade, o Moto teve o domínio absoluto da peleja, chegando mais perto do gol de abertura da contagem com algumas oportunidades, principalmente no período inicial, quando através de Vicentinho por duas vezes e de Luís Carlos em outra, na cobrança de falta, quase marca, não fora a excelente atuação do goleiro Juca Baleia, que praticou defesas sensacionais.

No período complementar, o Moto diminuiu mais o seu ritmo e isso permitiu ao Expressinho equilibrar a contenta, se bem que raras vezes se aventurou a partir do campo de ataque, a não ser no final da contenda, com uma jogada individual de Brígido, que passou por Paulinho e chutou nas pernas de Marcelino, que saia da meta. O quadro motorizado teve alguns bons momentos também no segundo tempo, em lances de bola parada. No primeiro deles, Adeilton cobrou uma falta com perfeição e a bola que já tinha passado pela barreira ia para o canto esquerdo, quando apareceu Juca Baleia de forma espetacular colocando para escanteio. Em outra delas foi Tião que finalizou de fora da área e a pelota passando para o arqueiro, se chocando contra o poste esquerdo.

A rigor, o Moto fez uma boa partida, e só não chegou à vitória porque há de se reconhecer a boa performance do Expressinho, que fez uma exibição impecável sob o ponto de vista tático, com os seus jogadores dentro de campo cumprindo fielmente as determinações do experiente treinador Ananias Silva. Os motenses reclamaram muito da atuação de Lercílio Estrela pelo fato do quadro da Cohab ter abusado das faltas. Não procede a reclamação porque Lercílio marcou todas as faltas, que na verdade não forma nada violentas.


FICHA DO JOGO

Moto Club 0x0 Expressinho
Loca:
Estádio Municipal Nhozinho Santos
Data: 01 de Outubro de 1980
Juiz: Lercílio Estrela
Bandeirinhas: Josenil Sousa e Raimundo Furtado
Renda: Cr$ 429.820,00
Público: 5.722 pagantes
Moto Club: Marcelino; Nascimento, Paulinho, Irineu e Luís Carlos; Tião, Breno e Edésio (Antônio Carlos), Vicentinho, Adeilton (Libânio) e Alberto
Expressinho: Juca Baleia; Simião, Neguinho, Ferreira e Jorge (Trovão); Ivo, Genésio e Zé Augusto; Fumachu, Brígido e César

Nenhum comentário:

Postar um comentário