quarta-feira, 2 de julho de 2025

Maranhão 2x1 Imperatriz - Campeonato Maranhense 1985

A importante vitória do Maranhão 2 a 1 sobre o Imperatriz devolveu ao time do Parque Valério Monteiro a liderança geral do Campeonato Maranhense de 1985, o que pode lhe garantir o título do 3º turno, caso seja confirmada a lógica no seu último jogo com o Tupan.

Os maqueanos passaram a somar 24 pontos, um a mais que o Moto, que até então estava na liderança. Além disso, o "Glorioso" passou a somar 9 vitórias contra 8 do "Papão".

Essa vantagem, a exemplo do que aconteceu no 2º turno, também pode dar ao Maranhão a conquista do 3º turno, se o clássico Sampaio e Moto não apresentar um vencedor.

O 3º turno está sendo liderado por Sampaio e Imperatriz, com 6 pontos ganhos cada. O Imperatriz está fora da briga, pois não joga mais, e mesmo que terminasse igual com os tricolores, perderia pela melhor campanha do adversário.

O Maranhão passou a somar 5 pontos ganhos e, como tem mais um jogo contra o Tupan, pode chegar a 7 pontos. Se não houver vencedor no confronto Sampaio x Moto, os atleticanos ganham pelo maior número de vitórias.

O Moto tem 4 pontos ganhos. Vai jogar contra Tupan e Sampaio. A exemplo do Sampaio, o Moto também só depende dos seus resultados. Se ganhar dos dois adversários, conquista o 3º turno.

As probabilidades

O Sampaio tem 6 pontos e falta jogar com o Moto. Se vencer, será o campeão do 3º turno, independentemente dos outros jogos.

O Moto tem 4 pontos. Falta jogar com Tupan e Sampaio. Ganhando dos dois será o campeão do 3º turno, não importando os outros resultados.

O Maranhão tem 5 pontos e só falta jogar com o Tupan. Se ganhar do Tupan, dependerá de que não haja vencedor no confronto entre Sampaio e Moto, pois se houver, perderá o título.

O Sampaio poderá jogar pelo empate no superclássico. Para que isso seja possível, será preciso que o Moto não ganhe do Tupan e que o MAC também não vença os tupanenses. Nesse caso, o tricolor chegaria a 7 pontos e Moto e MAC apenas a 6 pontos.

O Moto também pode jogar pelo empate no superclássico. Se vencer o Tupan e o MAC não ganhar do Tupan, ao "Papão" bastará um empate com o Sampaio para ser campeão, pois chegaria a 7 pontos e levaria vantagem no maior número de pontos na contagem geral sobre os bolivianos.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário