Com gols anotados através de Mendes e Riba, no primeiro tempo, o Maranhão ganhou na noite do dia 31 de janeiro de 1981 do Flamengo do Piauí, por 2x0, em partida de futebol disputada no estádio Nhozinho Santos em São Luís, encerrando sua participação no certame.
A renda do espetáculo somou Cr$ 85.400,00 com 1.200 pagantes.
Apesar do score registrado no marcador, o Maranhão voltou a ser uma equipe apática e sem criatividade, conseguindo seus gols graças às terríveis falhas do sistema defensivo piauiense.
O Flamengo não disse a que veio, fazendo em São Luís demonstração de um time mal orientado taticamente, cometendo falhas em todos os setores.
FICHA DO JOGO
Maranhão 2x0 Flamengo/PI
Local: Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 85.400,00
Público: 1.200 pagantes
Juiz: Francisco Monteiro da Silva/CE
Gols: Riba aos 24 e Mendes aos 26 minutos do primeiro tempo
Cartão vermelho: Kabú e Wagner
Maranhão: Marcelino, Mendes, Paulo Fraga, Tataco e Newton; Kabú, Riba e Soeiro; Neco (Naldo II), Luís Cláudio (Alcino) e Naldo. Técnico: José Antônio Storino
Flamengo/PI: Neto, Irineu, Paulino, Wagner e Edinho; Augusto, Beato (Haroldo) e Décio Costa; Vicentinho, Carlinhos e Cardozinho (Tonzinho). Técnico: Marçal Tolentino Serra
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário