terça-feira, 8 de julho de 2025

Sampaio Corrêa 1x2 Coroatá - Campeonato Maranhense 1995

A vitória de 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, dia 28 de maio de 1995, deixou o Coroatá ainda mais na frente dos demais concorrentes no primeiro turno do Campeonato Maranhense e cada vez mais próximo da conquista desta importante etapa da competição.

De um modo geral o time convenceu ao público que compareceu à praça de esportes da Vila Passos mas, apesar disso, a diretoria ainda não se dá por plenamente satisfeita com o atual elenco e já anuncia a contratação de pelo menos mais quatro jogadores.

“Precisamos ter um time forte, com um banco à altura do que esta competição exige vamos dar todas as condições ao nosso treinador, para que o Coroatá atinja seu objetivo”, disse o presidente de honra, o ex-deputado federal Edmar Murad, que assistiu o jogo das cadeiras numeradas do Municipal e vibrou com o resultado.

“Não temos dúvida de que o resultado foi justo, porque o Coroatá se apresentou bem melhor que o Sampaio. Mas isso não significa que vamos parar por aqui. Nosso time, no momento, é o melhor do campeonato e esperamos que mantenha essa regularidade, para que possa ainda dar maiores alegrias à sua nossa torcida”, enfatizou.

Um dos jogadores mais procurados pela imprensa, foi o jovem cearense Luciano, 22, conhecido mais como Carimbó, artilheiro do time e autor intelectual dos gols que resultaram na vitória, fazendo os lançamentos para Júnior e Ulisses.

“Apenas cumpri com a função tática que foi determinada pelo treinador e o importante também não é só marcar, mas participar e dar condições para que os companheiros façam.

Por isso, estou satisfeito e acredito que tenha correspondido à expectativa do torcedor da capital.”
Para o treinador Eliéser Ramos, quem não vinha acreditando na capacidade do time e esteve no Municipal, não teve mais dúvida de que este é realmente sério candidato ao título do primeiro turno.

“Ficou provado que em campo bom o Coroatá joga melhor e aquela história de que só estávamos ganhando porque o terreno do nosso estádio nos favorecia é pura balela. Somos uma equipe modesta, porém aplicada e que joga com muita raça e determinação.”

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário