terça-feira, 22 de julho de 2025

Sampaio Corrêa 1x0 Itabaiana/SE - Campeonato Brasileiro 1981

O Sampaio Corrêa estreia hoje, dia 18 de janeiro de 1981, no Campeonato Nacional da Taça de Ouro, jogando a partir das 17 horas no estádio Nhozinho Santos contra o Itabaiana, tri-campeão sergipano.

Sem ter feito grandes contratações e outra vez repetindo a fórmula de se utilizar de reforços que se destacaram em clubes de outros Estados, o time maranhense novamente assegura que tem condições de fazer uma boa campanha — igual à de 1980 — e até de melhorar sua performance, caso aproveite melhor as chances que souber aproveitar.

Esta será uma partida difícil que exigirá bastante do Sampaio, principalmente da sua torcida. O Itabaiana classificou-se para esta fase por antecipação, com várias rodadas de antecedência, e manteve seu ritmo até o final do certame sergipano.

Entre os jogadores do time visitante que merecem atenção especial do técnico Otacy Viana, que tem experiência de sobra no futebol, estão o lateral-direito Gilson, o armador Zé Carlos e o atacante Gilmar. Este último é bastante conhecido por sua velocidade e facilidade de finalização.

O time do Sampaio aposta, mais uma vez, na garra e no entrosamento de seu grupo. A base é a mesma da temporada passada, com pequenas alterações, e a principal arma do tricolor maranhense continua sendo a disposição em campo e o apoio da torcida.

...

Insatisfeito com o rendimento do time que venceu mas não convenceu, diante do Itabaiana, no último domingo (1x0, gol de Cabecinha nesta capital), o técnico Otacy Viana, mesmo assim manterá a equipe sem maiores alterações na partida de quinta-feira diante do Santa Cruz, que será disputada no estádio “Nhozinho Santos”.

Toninho continuará na meia-direita e a única alteração que poderá acontecer será a volta de Cabreira à lateral-esquerda, ele que apresentou sensível melhora da contusão e está praticamente recuperado.

Nas demais posições, não haverá modificação, a não ser que apareça algum caso grave de contusão.

Otacy reconheceu que sua equipe não esteve aquém do esperado, mas “o importante é que vencemos e vamos tentar obter outra vitória diante do Santa Cruz”.

De um modo geral, a vitória do Sampaio foi considerada injusta, para o padrão de jogo que apresentou o Itabaiana. O time visitante dominou no meio-campo, onde Zé Ivan e Magela, como já se esperava, foram pouco combativos e limitaram-se apenas à distribuição de jogadas.

Hoje o time treina em dois expedientes. Amanhã faz coletivo e concentra-se.

O goleiro Passarinho assinou contrato ontem e no jogo de quinta-feira estará no banco de reservas. Cabecinha recebeu Cr$ 1 mil pelo único gol que marcou.


FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 1x0 Itabaiana/SE
Local:
Estádio Nhozinho Santos 
Renda: Cr$ 550.980,00
Público: 7.607 pagantes
Juiz: Manoel Francisco de Oliveira/PA
Gol: Cabecinha aos 41 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Marcial; Tereso, Darcy Munique, Darcy Ceará e Jair; Rosclin, Zé Ivan (Toninho) e Magela; Zezinho (Fernando), Cabecinha e Bimbinha. Técnico: Otacir Viana
Itabaiana/SE: Marcelo; Esmerino, Aluísio, Rubens e Valdir; Gustinho, Misso e Dery; Nilson, Boca e Luís Carlos (Mica). Técnico: Juan Celi

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário