PRÉ-JOGO - ainda invicto no campeonato, o Bacabal Esporte Clube tem grande chance de melhorar a sua posição no primeiro turno no jogo contra o Tupan, às 16 horas, em Bacabal, dia 15 de abril de 1990.
Com 5 pontos ganhos, o BEC aparece como o principal favorito da rodada, haja vista jogar diante de um dos mais fracos concorrentes da competição. O quadro tupanense tem apenas 1 ponto ganho e vai apenas cumprir a tabela.
A partida será apitada por Salomão Dantas, com bandeirinhas de Raimundo Brígido Nazareno e Paulo Gonçalves Filho. Manoel Cavalcante será o suplente.
No Bacabal, que é treinado por Eliézer Ramos, o meia Oliveira, ex-Moto, poderá fazer as suas despedidas, já que o jogador é um dos três maranhenses a seguirem nas próximas horas para o futebol da Bélgica, levados pelo empresário Rubilota.
O JOGO - vencendo ao Tupan por 4 a 0, o Bacabal manteve a vice-liderança do primeiro turno do campeonato, agora somando 7 pontos ganhos, um a menos que o Sampaio, que assumiu o primeiro lugar isolado com 8 pontos positivos depois de derrotar o Maranhão por 3 a 0.
No jogo, o BEC encontrou uma certa resistência tupanense no primeiro tempo, mas na etapa final chegou fácil à rede, com Léo fazendo 2 gols, Riba e Oliveira completando o placar.
O jogo de Bacabal foi dirigido por Salomão Dantas, com laterais de Raimundo Brígido Nazareno e Paulo Gonçalves Filho.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário