quarta-feira, 31 de julho de 2024

Sampaio Corrêa 2x1 Maranhão – Campeonato Maranhense 1979

O Sampaio Corrêa alijou o Maranhão dos dois primeiros lugares do Campeonato Maranhense e está a um passo do título, porque joga por dois resultados diante do Moto Club (na rodada seguinte): vitória e empate.

Na noite do dia 23 de maio de 1979, jogando melhor do que o seu adversário, o Tricolor de Aço fez por merecer o triunfo de 2 a 1 porque teve mais volume de jogo e soube cercar todos os espaços do campo, não dando chances aos comandados de Antoninho. Com Emerson totalmente fora de forma, o meio-campo maqueano deixava Edésio manobrar á vontade e o jogador carioca votou a se constituir como uma das figuras mais proeminentes do Mais Querido, partindo de seus pés os grandes lances do ataque de sua equipe.

O Maranhão, que precisava vencer o jogo, entrou mais uma vez todo errado em campo, sem procurar o gol em momento algum do espetáculo, atuando muito retrancado e fazendo com que fosse o Sampaio o dono da noite, partindo para o ataque e criando situações de perigo para a meta de Marcelino, mais uma vez muito empenhado.

Pela produção boliviana, principalmente no ataque, os 2 a 1 foi um resultado até pouco para a superioridade dos comandados de Paraíba em campo e o Maranhão deve dar graças a deus de não ter levado um placar mais elástico, porque chances apareceram.

O primeiro gol foi aos 4 minutos, quando Célio Rodrigues puxou o braço de Bimbinha quando este entrava na área, em pênalti clamoroso que Edésio cobrou no meio da área, mas como Marcelino se jogou para a esquerda a bola acabou entrando. Aos 26 minutos do segundo tempo, em contra-ataque, Prado recebeu no campo boliviano, invadiu a área. Marcelino saiu errado, foi driblado com o ponteiro atirando com o arco escancarado. Aos 40 minutos, em cobrança de escanteio por Dario, Riba de cabeça diminuiu.





FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 2x1 Maranhão
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 165.505,00
Público: 5.981 pagantes
Juiz: Nacor Arouche
Bandeirinhas: Sergio Faray e Roberval Castro
Gols: Edésio (pênalti) aos 44 minutos do primeiro tempo; Prado aos 26 e Riba aos 40 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Crésio; Zé Alberto, Jorge Travolta, Paulinho e Cabrera; Rosclin, Adeilton (Nilton) e Edésio (Ariosto); Prado, Cabecinha e Bimbinha. Técnico: Valquírio Barbosa "Paraíba"
Maranhão: Marcelino; Célio Rodrigues, Paulo Fraga, Tataco e Oliveira; Emerson (Soeiro), Carlinhos e Stélio; Silvino (Noé), Riba e Dario. Técnico: Antoninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário