Com Dario sendo um show a parte, jogando uma espetacular partida, o Maranhão Atlético Clube derroto no dia 09 de abril de 1975 o Sampaio Corrêa, no Nhozinho Santos, pelo marcador de 2 a 1, depois de vencer o primeiro tempo pelo placar de 1 a 0. O primeiro gol da partida foi assinalado por Beto, que fazia sua estreia na equipe do MAC, aproveitando um cruzamento de Dario, que bateu como quis a Célio. Ainda no primeiro tempo Paulo Espanha desperdiçou um pênalti em favor do Sampaio Corrêa, chutando para fora. Cabecinha, na segunda etapa, assinalou o segundo tento para o Maranhão; para Zequinha diminuiu a contagem para o Sampaio.
A derrota que o Sampaio sofreu para o Maranhão não estava nos cálculos dos dirigentes devido o esforço despendido com as contratações realizadas e a consequente melhoria do time. Entretendo, como a mesma aconteceu, mas criticando a arbitragem de Lercílio Estrela, considerada como calamitosa e prejudicial ao time, ao ponto de não aceitarmos mais a indicação para os nossos jogos, nem como bandeirinhas.
Não somente Humberto Trovão como o presidente Djalma Campos se encontravam insatisfeitos por considerar os erros cometidos por Lercílio sempre contra a nossa associação.
Para o futuro, o Sampaio irá melhorar ainda mais o time, com duas contratações consideradas primordiais. Um goleiro e um lateral esquerdo, que para o treinador Moacir Bueno são as duas únicas posições que o clube se ressente de atletas a altura dos demais jogadores do elenco. O goleiro provavelmente será Helinho, já que até ontem, em que pese os telefonemas passados para o Rio de Janeiro, os dirigentes não encontraram o jogador para os atendimentos. Quanto ao lateral, provavelmente virá novamente o paulista Benazzi, que atualmente está defendendo as cores do Juventude de Caxias do Sul. As negociações com o jogador já foram mantidas e a diretoria boliviana anuncia que enviará ordem de embarque para Benazzi, garantindo sua presença contra o Moto no dia 19, assim como o guardião, “pois faremos tudo para quebrara a série de jogos invicta do Moto para conosco, dando grande alegria à nossa torcida”.
Maranhão 2x1 Sampaio Corrêa
Data: 09.04.1975
Local: Estádio Nhozinho Santos
Público: 6.419 pagantes
Renda: não divulgado
Juiz: Lercílio Estrela
Bandeirinhas: José Salgado e Francisco Sousa
Gols: Beto aos 15 minutos do primeiro tempo; Cabecinha aos 20 minutos e Zequinha aos 35 minutos do segundo tempo
Expulsão: Joel, Dario e Baé (massagista do MAC)
Sampaio Corrêa: Assis; Célio Rodrigues, Paulo Espanha; Sérgio e Trovão; Joel, Santana e Edmilson Leite (Barnabé); Marcos (Zequinha), Mimi e Itamar. Técnico: Moacir Bueno
Maranhão: Adeildo; Bite, Jorge Luis, Luís Marcos e Luís Fernando; Severo, Roberto e Sabará (Zeca); Beto, Cabecinha e Dario (Eusébio). Técnico: Waldecy Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário