terça-feira, 18 de julho de 2023

Cal, ídolo e xodó do Sampaio Corrêa em 1997/98

José Carlos Ribeiro, o Cal, na época com 26 anos quando vestiu a camisa do Sampaio Corrêa, é natural de Xerém-RJ. Filho de dona Laura Rocha Paes Leme e seu José Donato da Silva, começou bem cedo no futebol. Mas foi aos 18 anos que o craque iniciou a sua trajetória quando quase abandonou os gramados para tentar a sorte em outra profissão. “Havia terminado os estudos no Rio de Janeiro, não pintava nenhum clube bom para mim e conversei com o meu pai sobre o abandono e disse que queria dinheiro para pegar um ônibus, pois meu primo havia arrumado um emprego para mim de serviços gerais numa empresa de navios no Rio de Janeiro. Ele negou o dinheiro e me convenceu a continuar lutando no futebol”, disse ele à época, em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, de junho de 1998.

Cal iniciou no futebol aos 10 anos, quando frequentava uma escolinha. Aos 13, foi para a escolinha da Portuguesa da Ilha e aos 16 anos estava nos juniores do Itaperuna, sendo rapidamente emprestado ao Fluminense, onde ficou por cinco meses. Retornou então para o Itaperuna, com uma contusão no joelho e de lá retornou a Xerém, já decidido a abandonar o futebol. Ainda jogou no Tamoio de Xerém, Duque de Caxias, no Serrado de Petrópolis, Anápolis, Barretos/SP, União Barbarense, Lousano/SP e Mirassol, até chegar ao Sampaio Corrêa, onde foi bicampeão maranhense, campeão da Copa Norte e, claro, campeão brasileiro da Série C em 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário