sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sampaio Corrêa x Colorado (EUA) - Amistoso Internacional 1983

Trecho extraído do livro "Sampaio Corrêa - Uma Paixão dos Maranhenses" (2011), sobre a partida amistosa envolvendo o Sampaio Corrêa e o primeiro clube de futebol dos Estados Unidos a jogar no Brasil:

Amistoso Internacional no Castelão, em 1983

Pelos anos 80 o futebol dos Estados Unidos começava a sua fase de expansão, principalmente após a passagem de grandes nomes do futebol brasileiro para a popularização desse esporte em terras americanas, como o Rei Pelé, que atuou pelo Cosmos no final da sua carreira. Buscando um maior intercâmbio com outros centros de futebol, a delegação do Colorado, clube de futebol da Primeira Divisão da Liga Norte-Americana e formado por jovens universitário, esteve em uma longa temporada pelo país do futebol. O time norte-americano é dirigido pelo prof. Paul Bartlett e vai iniciar a longa excursão por gramados brasileiros justamente em São Luis. Com grande destaque para os jogadores Léo Figueiredo, Kraig, Gary, Allan, Charis, Rick, Earl, Dwayne e Dale, a delegação do Colorado dos Estados Unidos chegou na noite passada em nossa cidade, para única apresentação contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. O jogo, patrocinado pela FMD através do seu presidente, Domingos Leal, e com o apoio da CBD, será o primeiro jogo de um time do exterior no Estádio Gov. João Castelo. O Sampaio Corrêa não teve nenhuma dificuldade para golear impiedosamente o inexperiente time do Colorado dos Estados Unidos por 8 a 2, ontem à noite, no Estádio ‘Castelão’, com a presença de um público apenas regular. no jogo disputado no dia 05 de julho de 1983.

 Sampaio goleia Colorado, time dos EUA, em amistoso

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 8x2 Colorado (EUA)
Data: 05 de Julho de 1983
Local: Estádio Castelão
Público: 1.135 pagantes
Juiz: Josenil Sousa
Bandeirinhas: Nacor Arouche e Renato Rodrigues
Gols: Luís Fernando aos 5, 13 e 19, Dão aos 31 e 44 minutos do rimeiro tempo; Joãozinho Nery aos 6, Galote aos 19, Airton aos 21, Hudson aos 30 e Léo Figueiredo aos 42 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Valter (Glênio); Galote, Hamilton Silva (Marco Silva), Eduardo e Hilton Brunis (Martins); Rosclin, Carlos Alberto (Vander) e Joãozinho Mineiro (Mauro); Joãozinho Nery, Dão (Airton) e Luís Fernando.
Colorado (EUA): John; Marck, Allison, Endy e Nity; Franck, Estives e Brady (Anderson); Michael, Hudson (Léo Figueiredo) e Clarck

Nenhum comentário:

Postar um comentário