quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Seleção Maranhense x Santos de Pelé, em 1967

O maior jogador de futebol de todos os tempos no planeta, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, brilhou com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira. Ele encerrou a carreira quando jogava no Cosmos, dos Estados Unidos em 1974. Quando ainda jogava pelo Santos, Pelé esteve em São Luís, no dia 5 de novembro de 1967 e participou de um amistoso contra a Seleção Maranhense. Foi uma partida beneficente realizada pela 1ª dama do Estado, Dona Marly Sarney. O jogo terminou 1 a 0 para o Santos, com gol de Silva, aos 17 minutos do 2º tempo. Foi a última vez que Pelé esteve no Maranhão. Na época, Pelé foi recebido no Palácio dos Leões pelo então governador do Maranhão, José Sarney, que na ocasião, afirmou: "Vim ver o Santos jogar e vi a Seleção Maranhense".






FICHA
Seleção Maranhense 0 x 1 Santos (SP) - 5 de novembro de 1967
Local: Estádio Nhozinho Santos
Gol: Silva, aos 17 minutos do 2º tempo
Juiz: José Batista dos Santos (SP)
Bandeirinhas: Wilson de Moraes Vanlume e José Ribamar Assis Vieira, ambos do Maranhão
Seleção Maranhense: Manguito; Paulo (Nivaldo), Alzimar, Alvin da Guia e Corrêa; Nélio (Carlos Alberto), Barrão (Santana) e Izaac; Garrinchinha, Cândido (Américo) e Pelezinho. Técnico: Ênio Silva
Santos (SP): Laerte; Carlos Alberto, Joel, Orlando, Geraldino e Victor (Negreiros); Lima, Orlandino e Silva (Abel); Pelé, Coutinho e Edu.
 

Texto (adaptado) e fotos retirados do Blog do jornalista Zeca Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário