sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro

Outro grande achado bem curioso: fora do Maranhão há um Sampaio Corrêa, mas não a nossa Bolívia Querida. No Rio de Janeiro existe o Sampaio Corrêa Futebol e Esporte, o popular "Galinho da Serra", uma espécie de ave primitiva da Região dos Lagos, e foi fundado no dia 20 de fevereiro de 2006. As cores do Sampaio Corrêa são o azul, branco e o amarelo.

 Escudo do Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro


O clube-empresa da cidade de Saquarema, Região dos Lagos, estreou no profissionalismo da Terceira Divisão de Profissionais carioca em 2006. Ficou em primeiro lugar em sua chave ao fim da primeira fase do campeonato, à frente do também classificado Rio Bonito Atlético Clube e dos eliminados Bela Vista Futebol Clube e Faissal Futebol Clube. Chegando à segunda fase, eliminou em jogos de ida e volta o Juventus Futebol Clube. Na terceira fase, bateu o Cardoso Moreira Futebol Clube na primeira partida por 3 a 1 e empatou sem abertura de contagem na segunda, mas por ter escalado um jogador em condição irregular, foi eliminado da competição, ficando em sexto na classificação geral.

Em 2009, disputa a Terceira Divisão do Rio de Janeiro na categoria de Juniores e Profissional com grande êxito. Na primeira fase se classifica em segundo lugar, atrás somente do Rio das Ostras Futebol Clube e à frente do outro classificado na chave, Paraíba do Sul Futebol Clube, e dos eliminados Três Rios Futebol Clube e Real Esporte Clube. Na segunda fase termina como o primeiro colocado, à frente do outro classificado Paraíba do Sul Futebol Clube, e dos eliminados Independente Esportes Clube Macaé e Serrano Foot Ball Club. Na terceira fase se classifica em segundo, atrás somente do Rio das Ostras Futebol Clube. Leme Futebol Clube Zona Sul e União Central Futebol Clube são eliminados. Nas semi-finais bate o Clube Atlético Castelo Branco, vencendo-o por 3 a 0 na partida de ida e perdendo fora por 2 a 1, chegando à final, sendo promovido, e pondo o adversário para disputar a terceira vaga. Finalmente na final vence o Fênix 2005 Futebol Clube fora de casa por 3 a 1 e por 3 a 0 em casa, coroando a sua grande campanha em 2009 com a conquista da Série C do Rio de Janeiro.

Há dois anos o clube luta para subir à Primeira Divisão do Campeonato Carioca. Esse ano o clube está brigando diretamente pro uma das vagas ao acesso....

 Formação do Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro

Sampaio Correa 4x0 Bonsucesso - Carioca Série B

Um comentário:

  1. Olá Hugo, boa noite.
    Só para acrescentar. Sampaio Corrêa é um distrito da Cidade de Saquarema, localizado na Região dos Lagos(RJ). Daí o nome de Sampaio Correa! Rs
    Abs.

    ResponderExcluir