domingo, 29 de abril de 2012

Sabiá Futebol Clube – Caxias (MA)

Postar hoje sobre a história de um dos clubes mais novos do nosso futebol, o Sabiá de Caxias...



"Sabiá Futebol Clube, fundado no dia 23 de Abril de 2007, fica na cidade de Caxias, no Estado do Maranhão. A equipe manda seus jogos no Estádio Duque de Caxias, com capacidade para 3.500 torcedores. Atualmente, o Tricolor dos Cocais disputa o Campeonato Maranhense da Série A, sob o comando do técnico Daniel Frasson (ex-jogador do Palmeiras, nos anos 90).
O clube surgiu a partir da ideia de um grupo de amigos desportistas de uma construtora chamada “Barros Construção Empreendimentos Ltda.”, que resolveram fundar um time de futebol de campo amador, e assim fundaram o “Sabiá FC”.
 A primeira competição disputada foi a “Copa Itapecuru”. Esta competição exigia critérios para a participação, sendo que o principal era que os times fossem filiados aos seus respectivos Departamentos. Amarrado pela burocracia de filiação e demora na legalização de times recém-criados, e com o início do Campeonato muito próximo, o Sabiá usou o nome de um clube já existente: Nacional – filiado ao Departamento de Futebol do Bairro Castelo Branco-Nova Caxias – que atendia aos critérios da competição e assim disputou seu primeiro campeonato.
 O primeiro título veio nesta mesma competição, onde o Sabiá – com o nome de Nacional – , foi Campeão invicto com uma convincente vitória sobre o time do Atlético, vencendo o jogo pelo placar de 3 x 2 em uma de suas grandes apresentações.
 No ano seguinte, veio à filiação ao Departamento de Futebol Matadouro Novo, já com seu nome original. A partir de então, consolidou-se o clube que logo em seguida filiou-se à Liga Caxiense de Futebol, dando-lhe direito a participar do mais importante campeonato local – o Campeonato Caxiense de Futebol."
(fonte: http://cacellain.com.br/blog/?p=26071)

Nenhum comentário:

Postar um comentário