quarta-feira, 7 de março de 2012

Livros sobre futebol maranhense

Deixo aqui como recomendação de uma boa leitura algumas publicações sobre o nosso futebol...

"Terra, grama e paralelepípedos: os primeiros tempos do futebol em São Luis (1906-1930)": excelente livro do autor Claunísio Amorim Carvalho, graduado em História pela UFMA em 2009. O livro traz um resgate histórico sobre a chegada do futebol ao nosso Estado e a sua popularização. Um livro maravilhoso, que recomendo a quem se interessa em conhecer um pouco mais sobre o passado do nosso futebol. 


"Fala, Tigre. Apontamentos para a história do jornalismo esportivo do Maranhão": livro do jornalista Lima Coelho, traz experiências pessoais do autor sobre o jornalismo esportivo em nosso Estado. Um livro para quem gosta de comunicação e futebol maranhense.


"Pela Linha de Fundo: Futebol Maranhense no Nacional": Livro do estatístico e hsitoriador Manoel Martins, o livro foi lançado em 1996 e traz um belo trabalho estatístico sobre a participação dos clubes maranhenses no Campeonaot Brasileiro, de 1971 a 1995. Para quem gosta de números, é uma boa pedida...


"Sampaio Corrêa, uma Paixão dos Maranhenses": publicado em 2011, traz um resgate histórico sobre a história da Bolívia Querida, com textos, fotos e tabelas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário