Relatos do jogo realizado no dia 10 de março de 1968
PRÉ-JOGO - duas partidas amistosas, estão programadas para hoje no Estádio “Nhozinho Santos”. Na preliminar o Graça Aranha que no último domingo empatou com o Ferroviário, atuará contra o Vitória do Mar, enquanto Maranhão e Ferroviário, farão a partida principal.
Os atleticanos desde sexta-feira que encerraram os preparativos de campo com um puxado treino coletivo no Campinho do 24 Batalhão de Caçadores, comandado pelo goleiro Brito, que vem agindo acertadamente na direção técnica do glorioso. O treino foi bem movimentado não houve preocupação no placar, embora a equipe considerada titular tivesse feito alguns tentos. Brito, depois do exercício liberou os jogadores marcando a apresentação para hoje às 14 horas no local do espetáculo.
O responsável pela parte técnica do MAC, conversou com por alguns instantes com a reportagem do JD, oportunidade em que disse não temer o seu adversário de hoje e tanto assim que está confiante em mais um triunfo para as suas cores. Falou-nos Brito, que o seu plantel não tem nenhum problema de ordem técnica e física e lançará a campo aquela mesma equipe que sagrou-se campeã do torneio pentagonal ou seja: Aldenir; Zé Neguinho e Jorge — Peruzinho e Lula; Itomar e Reinaldo; França — Jacinto — Toca e Kleber.
O Ferroviário também realizou o seu ensaio apronto na sexta-feira no Campo de Santa Isabel. Walher Penha, ao que tudo indica poderá contar com presença do coroatanense Nélio. A sua equipe praticamente escalada deverá contar com: Masquito; Satel — Negão — Clécio e Vivico; Zeza e Nélio; Garrinchinha — Riba Dias — Cândido e Luís Carlos. O sr. Wilson de Morais Vamlume, deverá ser o mediador central.
---
O JOGO - duas partidas amistosas foram disputadas na tarde de domingo no Municipal. Na preliminar o Vitória do Mar venceu por 2 a 0 o Graça Aranha. As fortes chuvas que caíram sobre a cidade fizeram bastante sentido, prejudicando o desenrolar do espetáculo, inclusive deixando o gramado encharcado e escorregadio em algumas partes.
Com as condições do gramado bastante ruins, as partidas transcorreram sem particularidades, sendo bem dirigidas pelo árbitro da FMD o sr. José Sati.
O Vitória do Mar venceu com: Mangue; Polegar (Rabb); Badé, França e Zezinho; Mandico (Macegão); Valter e Delbino (Luís Carlos); Almir, Diomar, Ribo (Zéca) e Mazonila. Graça Aranha perdeu com: Daniel (Juvenal), Esmagado, Canário e Sandro; Postiço e Orlando; China e Zé Carlos; Risaco, Ribamar, Ferreira (Ananias), Nabor e João Pinto.
No encontro principal em jogo bem disputado o Ferroviário Esporte Clube quebrou a invencibilidade do Maranhão, passando pelo marcador final na contagem de 3 tentos a 1.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário