Não foi realizado o jogo Caxiense x Moto, em Caxias, dia 07 de setembro de 1993. O Moto assinou a súmula, entrou em campo e depois se retirou, obedecendo determinação do presidente da FMD não concordando em fazer o jogo, devido ao fato do prefeito Paulo Marinho ter mandado abrir os portões do estádio, sem entrar em acordo com o Papão.
Desde cedo, os motenses souberam em Caxias que os portões do estádio seriam abertos, por ordem do prefeito e que o Moto não concordou e entrou em contato telefônico com o presidente da FMD, Alberto Ferreira.
O presidente federacionista determinou ao Moto que saísse de campo e não aceitasse fazer o jogo, se a Caxiense não pagasse o que o Papão estava exigindo.
O Moto não chegou a um acordo com a Caxiense e saiu de campo, por não aceitar a abertura dos portões.
Em São Luís, o presidente da FMD, Alberto Ferreira, atribuiu a culpa ao time da Caxiense e anunciou que o Moto ganhou os pontos. O presidente também garantiu que a Caxiense será severamente punida, embora esteja confirmado o jogo Caxiense x MAC, sábado, em Caxias.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário