Fazendo um bom segundo tempo, o Sampaio Corrêa ganhou o Americano de 3 a 0, na tarde-noite do dia 07 de setembro de 1993, no Nhozinho Santos, resultado que lhe coloca na co-liderança da fase de volta do hexagonal do segundo turno, ao lado do Imperatriz, com 4 pontos ganhos em dois jogos.
No primeiro tempo, mesmo não jogando bem, o Sampaio virou ganhando parcialmente de 1 a 0, gol de Edson Barros, aos 34 minutos, numa jogada confusa na área do Americano.
Na fase final, o Sampaio melhorou seu rendimento e com muito mais disposição chegou ao triunfo incontestável. O segundo gol, o mais bonito da partida, foi feito por Luís Carlos Guirra, numa jogada toda pessoal e de muito talento. Ele driblou três adversários antes de chutar para o fundo do barbante, aos 16 minutos, do segundo tempo.
Agnaldo, de pênalti, aos 20 minutos, deu cifras finais ao marcador anotando 3 a 0, num jogo em que o Americano, mesmo perdendo de três, deu muito trabalho.
A partida foi dirigida por Rui Frazão, com bandeirinhas de Verandy Fontes e José Ribamar Campos. O trio esteve muito bem no comando do jogo, que rendeu a quantia de CR$ 114.000,00 para 531 pagantes.
O Sampaio venceu com Lucas, Lelo, Nenê, Edson Barros e Bartô; Lourenço, Júlio César e Alencar; Leonardo (Clayton), Luís Carlos Guirra e Agnaldo (Léo). O Americano perdeu com: Eudes, Joza, Basquete, Luciano e Pedro; Expedito, Edu e Amauri (Mazinho); Sabido, Elenilson e Bigodinho (Oliveira Sobrinho).
Com uma anormalidade, Clayton, do Sampaio, foi expulso de campo, dois minutos depois de ter entrado no jogo em lugar de Leonardo.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário