Mostrando porque ganhou o primeiro turno, o Sampaio Corrêa goleou o Ferroviário por 4 a 0 na tarde do dia 28 de maio de 2000, no Estádio Nhozinho Santos.
Mesmo desfalcado, o Tubarão se impôs e não encontrou muita resistência por parte do Ferrim.
Desde o início, a equipe boliviana tomava sempre a iniciativa, mas não conseguia converter sua superioridade em gols.
Melhor no jogo, o Sampaio abriu o placar numa jogada de Vado. Aos 18 minutos do primeiro tempo, ele arriscou de fora da área e fez um lindo gol. Sampaio 1 a 0.
O Ferroviário não encontrava forças para chegar ao ataque. O Sampaio, ao contrário. Carazinho, Adelino e Dirceu, infernizavam a zaga adversária, mas desperdiçavam boas oportunidades.
O técnico do Ferrim, Haroldo Prado, tentou acertar o ataque de sua equipe tirando Igo e colocando Timba, ainda na primeira etapa, mas a alteração pouco interferiu na produção do time.
Ao final do primeiro tempo, o técnico Ricardo Alves demonstrou estar insatisfeito com a equipe boliviana, pois chegou a comentar que seu time estava “sonolento”, mesmo vencendo e dominando totalmente o jogo.
Na segunda etapa, o Sampaio voltou modificado. Mael entrou em lugar de Dirceu. E a mudança quase deu certo. Numa jogada pela direita, Mael cruzou para a área e Carazinho cabeceou para o gol, mas Tonico desviou para a linha de fundo.
O tricolor continuou pressionando até que aos nove minutos Carazinho ampliou. Luís Fernando cobrou falta pelo setor esquerdo e o atacante fez o dele. Sampaio 2 a 0.
Depois disso, o Ferroviário, irreconhecível, praticamente, desapareceu em campo. O Sampaio Corrêa mandava e desmandava no jogo. Até que aos 40 minutos, Adelino recebeu a bola de Júnior Maranhense, dominou e tocou no canto do goleiro, Sampaio 3 a 0. Mal deu para respirar, aos 42 minutos, Mael, que substituiu Dirceu, balançou novamente a rede do Ferrim, e fechou o placar, 4 a 0.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 4x0 Ferroviário
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: 1.106 pagantes
Juiz: José Garcia Ramos
Bandeirinhas: Eduardo Simplício e Aelson Mariano Gomes
Gols: Vado aos 18 minutos do primeiro tempo; Carazinho aos 9, Adelino aos 40 e Mael aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Beto (Sampaio), César e Bilica (Ferroviário)
Sampaio Corrêa: Narciso, Vado, Alexandre, Araújo e Luís Fernando; Beto, Cacá, Anderson e Dirceu (Mael); Adelino e Carazinho (Júnior Maranhense). Técnico: Ricardo Alves
Ferroviário: Jailson, Tonico, César e Caxambu; Júnior Baiano, Bilica, Marco Aurélio e Igo (Timba); Dilson (Elias) e Robertinho (Paçoca). Técnico: Haroldo Prado
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário