Relatos da partida disputada dia 21 de abril de 1968:
Sob a direção do Sr. Francisco Sousa, recém promovido para o quadro de árbitros da Federação Maranhense de Desportos, estarão se defrontando logo mais no Municipal as equipes do Icaro Sporte Clube e Sampaio Corrêa Futebol Clube. A partida poderá agradar aos torcedores que comparecerem em nossa principal praça de esportes.
O Icaro que fez a sua estreia, na quinta-feira frente a representação do São José, obteve um grande resultado ao derrotar o seu antagonista pela contagem de 2 tentos a 1, ganhando inteira confiança de sua torcida para a partida que irá travar dentro de mais alguns horas contra o “mais querido” da cidade. O Icaro aparecia no seu jogo de estreia como o não favorito mas virou a partida espetacularmente obtendo um resultado convincente. No encontro de hoje não existe favorito embora a representação tricolor de São Pantaleão conte no seu plantel, bom jogadores profissionais e o Icaro com amadores. Pois quase todas as vezes que se defrontam suburbanos e tricolores a vitória é do time do Tirirical.
O Sampaio Corrêa irá contar com os jogadores Formiga recentemente contratado no futebol paraense pois a sua documentação encontra-se na Federação marajoara. O centro avante Lobato, está de contrato rescindido, enquanto Djalma e João Baía, foram negociados com o Moto Clube. Não temos uma certeza qual a equipe que o Sampaio Corrêa lançará a campo. Quanto ao Icaro irá com a mesma formação de quinta-feira. A renda de hoje poderá chegar a soma de hum mil e 500 cruzeiros novos. O prélio começará às 16 horas enquanto a partida entre aspirantes será às 14 horas e 30 minutos.
O JOGO - conservou-se na liderança do campeonato maranhense ao lado do Moto Clube o Sampaio Corrêa Futebol Clube, depois do triunfo obtido domingo último diante do Icaro Sporte Clube, pela contagem de 3 tentos a 0.
O jogo foi travado no municipal uma arrecadação de 859 cruzeiros novos funcionando na direção central do espetáculo o Sr. Francisco Sousa, com trabalho aceitável enquanto os auxiliares tiveram atuação assaz proveitosa.
A vitória tricolor começou a se desenhar nos 33 minutos de partida depois que Carlos Alberto, abriu a contagem fazendo assim o primeiro ponto para os sampainos. Diga-se de passagem que a representação boliviana atuava dentro de suas reais possibilidades embora estivesse jogando com uma equipe totalmente modificada daquele que defrontou-se com o Renner.
O primeiro tempo terminou com o marcador parcial de 1 a 0. O quadro do Icaro não atuava tão ruim mas a sua linha de ataque não havia penetração por parte dos dois homens que jogavam na frente da área.
No tempo final o quadro orientado por Alberino de Paula, conseguiu marcar mais dois tentos desta feita por intermédio de Formiga, aos 33 minutos e Tutinha, selando a sorte da equipe suburbana aos 41 minutos fazendo o terceiro e último “goal”.
Vitória justa e merecida do Sampaio Corrêa, que agora fica, isolado com o Moto Clube na liderança do campeonato de profissionais com 0 ponto perdido.
O Icaro não temos nomes a destacar mais a sua equipe soube honrar o triunfo do seu adversário.
O SAMPAIO: Marcial; Vico – Evilázio – Oswaldo – Tomaz; Faísca e Luís Carlos; Tutinha Carlos Alberto – Formiga e Itamar. O ICARO: Pompéia; Jandaia – Mário – Coringa e Cahota; Cícero – Rubens Cocó – Lua – Ferreira e Aldo. Na preliminar vitória do Sampaio, por 4 a 0.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário