Deu Moto, mas sem brilho. O time rubro-negro abriu o segundo turno do Campeonato Maranhense, no sábado, 27 de maio de 2000, no Estádio Castelão, vencendo o Americano por 2 a 1, com uma apresentação que não empolgou a torcida. Ainda assim, foi melhor quando do começo do primeiro turno.
Num jogo em que apenas 407 torcedores compareceram ao estádio, o novo Americano (60% reformulado) largou melhor e deu no sossego para a defesa do Moto, através das arrancadas do atacante Zé Mário para cima do zagueiro Jackson, que não mostrou a segurança apresentada em seus primeiros jogos. A união prometida durante toda a semana pelos jogadores motenses não foi vista dentro de campo. O Papão não mostrou nem a metade do futebol exibido no clássico contra o Sampaio, em seu último jogo pelo primeiro turno.
Depois de conseguir equilibrar o jogo, o Moto pulou na frente fazendo 1 a 0 aos 19 minutos, do primeiro tempo. Marcinho, agora deslocado para meia avançado pelo técnico Brasília, usou a cabeça e marcou. “Ele vem do futsal. É um jogador versátil, que sabe marcar, é habilidoso e tem um bom passe. Acredito que dará certo nesta função”, disse o treinador.
O segundo gol saiu aos 43 minutos, quando pela primeira vez o meio campo aproximou-se do ataque, com o meia Pedrinho descendo pela lateral esquerda e cruzando para o toque do bem posicionado Everton, que empurrou para o gol, aumentando a vantagem para 2 a 0.
No segundo tempo, o Moto não mudou a sua postura, enquanto Americano voltou com mais confiança e aos 14 minutos, o ala Márcio Silva acertou uma bonita cobrança de falta no canto esquerdo de Fábio Gomes, diminuindo o placar para 2 a 1.
Aos 19 minutos, o árbitro Lucas Lindoso acertadamente assinalou pênalti do zagueiro Germires que meteu a mão na bola dentro da área. Isael cobrou no canto, mas o goleiro Jad defendeu.
FICHA DO JOGO
Moto Club 2x1 Americano
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 407 pagantes
Juiz: Lucas Lindoso
Bandeirinhas: GladistonnI Viana Almeida e José Ribamar Araújo
Gols: Marcinho aos 19 e Everton aos 43 minutos do primeiro tempo; Márcio Santos aos 14 minutos do segundo tempo
Moto Club: Fábio Gomes; Isael, Gilson, Jackson e Eduardo (Sidney); Márcio Morgado, Pedrinho, Valtinho e Marcinho; Serginho (Jack Jone) e Everton (Márcio Ramos). Técnico: José Carlos Brasília
Americano: Jad; Riso Surubim, Aucélio, Germires e Márcio Silva; Leandro, Márcio Santos, Doramilton e Roberto; Zé Mário. Técnico: Danilo Augusto
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário