sábado, 6 de setembro de 2025

Expressinho 2x1 Americano - Campeonato Maranhense 2000

Relatos da partida, realizada no dia 25 de abril de 2000:

Expressinho e Americano se enfrentam hoje, às 16 horas, no estádio municipal Nhozinho Santos. Os dois times dependem de uma vitória para continuar na briga pela conquista de uma vaga entre os três primeiros para o triangular que definirá o campeão da primeira fase do Campeonato Maranhense.

A situação do Americano não é confortável na competição, visto que o time foi derrotado pelo Moto Clube no domingo. O tricolor de Bacabal vê no Sampaio Corrêa sua maior ameaça, os bolivianos têm jogos a menos, o que poderá fazer a diferença no final do turno. Além do Sampaio, o Americano está sendo seguido de perto pelo Açailândia e Pindaré.

A situação do Expressinho, sétimo colocado na classificação geral, é ainda mais complicada.

A equipe acumula apenas dez pontos na tabela e está praticamente fora da disputa pelo título. Resta, porém, a tentativa de lutar para se classificar entre os seis times que disputarão o segundo turno do Campeonato.

Nesta fase do primeiro turno, em que a competição vai se afunilando, um simples empate pode ser fatal para as pretensões de qualquer clube.

Para o jogo de hoje, o técnico Marçal não deverá expor sua equipe, dando preferência a um esquema mais cauteloso, como tem feito com certa regularidade quando joga com times tecnicamente superiores a sua equipe.

Marçal adverte jogadores do Expressinho sobre o jogo

Em caso de derrota hoje, o Americano praticamente perde as chances de terminar o primeiro turno entre os três primeiros colocados.

...

O Expressinho levou a melhor e venceu o Americano por 2 x 1 (Nilson e Chita marcaram pelo Expressinho, enquanto Valdir descontou pelo Americano), ontem à tarde, no estádio Nhozinho Santos e ficou bem próximo de garantir uma vaga entre os seis que disputarão o segundo turno.

O Americano, que no início do Campeonato chegou a ser líder, deu adeus às chances de classificar-se para o triangular final do primeiro turno. O resultado complicou a situação do Moto, que terá que vencer o próprio Expressinho e o rival Sampaio, para também ganhar uma das vagas para o segundo turno.

Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado, com o Expressinho tendo uma postura mais ofensiva e o Americano arriscando apenas nos contra-ataques.

GOLS – O time de Bacabal saiu na frente: aos 16 minutos, na pequena área, Douglas puxou a camisa de Chita, o árbitro Ubiatá Meireles marcou pênalti, cobrado pelo atacante Valdir que não desperdiçou e fez 1 x 0. O Expressinho chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, com Nilson, o melhor em campo, marcando de cabeça após cobrança de escanteio de Danilo. O Americano ainda perdeu boas chances de virar o jogo.

No segundo tempo, os dois times voltaram sem muita inspiração e o jogo perdeu no aspecto técnico.

O gol da vitória ocorreu aos 34 minutos, depois da jogada de Nilson, que lançou o lateral direito Douglas (Jó), que cruzou para a área e ainda contando com a falha do goleiro Jardes, que soltou a bola no pé de Chita, que aproveitou e marcou 2 x 1.

Com a vitória, o Furacão da Cohab assumiu a quinta posição com 13 pontos e o Americano permanece na mesma colocação com 14 pontos.

FICHA DO JOGO

Expressinho 2x1 Americano
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Ubiatá Meireles
Bandeirinhas: Elias Santos Sobrinho e José Henriques Mendonça
Expressinho: Celso; Douglas (Jó), Edinho, Joildo e Danilo; Nilson, Júlio César, Samir (Feleu) e Julle; Ferro (Arilson) e Chita. Técnico: Marçal Tolentino
Americano: Jardes; Surubim, Alcélio, Auricélio e César (Germires); Júnior, Márcio Santos, Roberto Lopes (Maciel) e João Mário; Sacolé e Valdir. Técnico: Danilo Augusto

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário