O Maranhão derrotou o Remo por 2 a 0, na noite do dia 20 de fevereiro e 2000, no Estádio Evandro de Almeida, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Norte. Os gols da vitória foram marcados por Paulo César, aos 13’ e aos 29’ do segundo tempo. Os dois times voltarão a se enfrentar em São Luís, na disputa por uma vaga na final da competição.
O MAC adquiriu uma excelente vantagem para o jogo da volta, quando poderá perder até com diferença de um gol para se classificar.
No caso de uma nova vitória, o Maranhão ganhará o direito de decidir a Copa do Norte em casa, pois, mesmo que o River vença novamente o São Raimundo, em Manaus, o campeão maranhense ficará com a melhor campanha geral da competição.
No jogo de ontem, o Maranhão sustentou bem o empate no primeiro tempo e decidiu na segunda fase, jogando na base do contra-ataque.
Mesmo com a vitória, o zagueiro Freitas, capitão atleticano, saiu reclamando do ataque que perdeu a chance de marcar mais uns dois gols no Remo e liquidar logo a fatura.
FICHA DO JOGO
Clube do Remo/PA 0x2 Maranhão
Local: Estádio Evandro de Almeida.
Renda: R$ 26.755,00
Público: 5.351 pagantes
Juiz: José Steissel de Araújo/PI
Bandeirinhas: Jorge Brasil Mourão e Carlos Alberto Nunes
Gols: Paulo César aos 13m e aos 29 minutos do segundo tempo
Clube do Remo/PA: Claudinei; Cláudio Gavião, Roni, Cametá e Ânderson; Leandro, Marronzinho, Acácio (Jaime) e Júnior; Balão e Alex (Marajó). Técnico: Jorge Dutra
Maranhão: Marcelo; Ivaldo, Freitas, Ricardo Henrique e Luzitana; Marlon, Fischer, Juanito e Adauto (Robenildo); Luís Carlos (Rodrigo) e Paulo César. Técnico: Rogério Jansen
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário