domingo, 21 de setembro de 2025

Americano 1x0 Maranhão - Campeonato Maranhense 2000

Atual campeão estadual, o Maranhão estreou no Campeonato Maranhense perdendo para o Americano por 1 a 0, na tarde do dia 19 de março de 2000, no Estádio Correão, na cidade de Bacabal.

Com 33 passes errados e um meio-campo pouco criativo, o MAC não conseguiu superar a forte marcação exercida pela equipe do Americano.

Segundo o técnico Rogério Jansen, faltou mais vibração e disposição à equipe que atuou para a primeira vitória no campeonato. “Nossos erros facilitaram para o adversário. Tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos concluir bem as jogadas”, afirmou.

O técnico Danilo Augusto, do Americano, elogiou o comportamento de sua equipe. “Estrearmos contra o campeão estadual e os garotos se superaram com muita disposição. Fomos mais aguerridos”, disse Danilo Augusto.

O único gol da partida saiu aos 31 minutos do segundo tempo de uma cobrança de falta pela esquerda do ataque do Americano. Surubim escorou de cabeça, Maciel sobrou para Marcelo Silva, que bateu forte no gol de Marcelo Pincovae.

Depois do gol, a equipe do Americano se fechou na defesa e impediu que Roberto no lugar de Marcelo Silva. “Cumprimos bem o que foi programado para esse jogo”, afirmou Danilo Augusto.

O técnico do MAC vai aguardar a regularização do atacante Cal, que já treina desde o início do mês e poderá ser utilizado no próximo jogo contra o Paysandu. Com a ausência de Cal, estreante Cal, esteve no banco de reservas.

O Americano inovou jogando num esquema 3-4-3 e surpreendeu com uma forte marcação. “Sabíamos que não seria fácil. Estreamos contra o campeão estadual. Mas os garotos se superaram, jogaram com muita disposição. Fomos mais aguerridos” disse o treinador Danilo Augusto.

O único gol da partida saiu aos 31 minutos do segundo tempo de uma cobrança de falta pela esquerda do ataque. Surubim escorou de cabeça, Maciel, que estava sozinho bateu forte no gol de Marcelo Pincovae.

FICHA DO JOGO

Americano 1x0 Maranhão
Local:
Estádio José Corrêa
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Robson Martins
Bandeirinhas: Elias Sobrinho e Nilson Fernandes
Gol: Maciel aos 31 minutos do segundo tempo
Americano: Max, Surubim, Alcélio, Auricélio e César, Júnior, Márcio Silva (Paulinho), Márcio Santos e Valdir, Glivan (Maciel) e Zé Maria. Técnico: Danilo Augusto
Maranhão: Marcelo Pincovae; Fisher, Freitas, Rodrigo e Juanito; André, Marlon, Robson de Maria; Tupã e Rogério. Técnico: Rogério Jansen

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário