terça-feira, 8 de abril de 2025

Sampaio Corrêa 2x0 Ceará/CE - Amistoso 1998

O Sampaio segue embalado na preparação para a Copa do Brasil e dá mostras de boa forma ao derrotar o Ceará Sporting em amistoso realizado na tarde do dia 01 de fevereiro de 1998, no Estádio Castelão. A vitória por 2 a 0 (gols de Cal e Gilmar no 2º tempo) teve um sabor especial, pois a 'Bolívia Querida" quebrou um tabu que se prolongava por 33 anos.

O Sampaio jogou o primeiro tempo obedecendo o esquema tático que vai adotar no Jogo de quinta-feira contra o São Paulo. A cautela na defesa fez com que o Ceará criasse jogadas ofensivas, que não assustaram.

No 2º tempo técnico Sérgio Ramirez deu mais ofensividade ao tricolor, principalmente depois de efetuar algumas substituições. A mais importante delas foi a entrada de Cal no lugar de Carlos Henrique. Aos três minutos o atacante recebeu - lançamento de Gilmar e abriu o marcador.

Aos nove minutos Cal também deu início á jogada pela direita, que culminou com o gol de Gilmar. A defesa alencarina bateu cabeça e livre Gilmar não perdoou o vacilo adversário.

O Sampaio continuou no ataque, apesar de estar vencendo fácil. Se não fossem as belas defesas do goleiro Jefferson com certeza teria saído de campo com um placar mais elástico.

O time ainda teve um gol anulado. Gilmar cobrou falta no ângulo, mas o árbitro Marcelo Filho disse que ainda não havia autorizado a cobrança.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 2x0 Ceará/CE
Local:
Estádio Castelão    
Renda: não divulgada
Público: 8.411 pagantes
Juiz: Marcelo Filho
Bandeirinhas: Roberth Charles e Simas Junior
Gols: Cal aos 3 e Gilmar Popoca aos 9 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Sadi; Paulinho, Remerson, Oliveira e Cristiano (Edirzinho);  Toninho (Gilmar Popoca), Borçato (Juca) e Gelson (Bruno Lima); Carlos Alberto, Carlos Henrique (Cal) e Junior. Técnico: Sérgio Ramirez
Ceará/CE: Jefferson; Roberto Carlos, Marcelo, Freitas e Edilmar (Rui); Mário César (Luciano), Dema (Vitor) e Gilmar Serafim; Cesinha, Robson e Dim. Técnico: Erandir Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário