Uma boa partida jogaram Moto Club de São Luís e Sociedade Esportiva Caxiense, domingo, 10 de junho de 1973, no Estádio Duque de Caxias, Iniciando o Torneio Pedro Neiva de Santana, e que terminou com o empate de 0x0. O jogo disputado em uma tarde quente, agradou ao grande público caxiense, pela movimentação, principalmente na segunda etapa onde o prélio foi bem cor rido.
Logo na primeira etapa, nota-se o time caxiense diferente daquele que aqui esteve na última quinta-feira, com as modificações introduzidas no melo campo e linha de frente. O SEC tentava surpreender a defesa motense com os lançamentos longos para os pontos que se colocavam quase sempre em Impedimento e muitos deles são marcadas pelo árbitro da partida. Esta fase foi disputa da de igual paro igual mesmo com as falhas motenses no melo e no ataque.
Para a segunda etapa o Caxias voltou a correr. agora com o sol mais frio e mostrava ser uma equipe bem preparada e acostumada com o clima. Sousa foi obrigado a fazer milagres por duas vezes, garantindo o marcador de 0x0.
Mais uma vez o melo campo motense perdia o duelo com o da Sociedade e a falta de um ponteiro esquerdo era notada, principalmente quando o Moto tentava explorar aquele setor erradamente, pois Nilsinho não correspondeu. Dai a Sociedade Esportiva Caxiense passou a mandar praticamente no jogo e levar perigo ao arco de Sousa.
O Moto Clube se apresentou sem o zagueiro Marins, mas com Sansão correspondendo plenamente. A Defesa se portou regularmente e o melhor foi o Sousa que por duas vezes saiu bem do arco com defesas sensacionais. O meio campo como sempre não correspondeu, formado por Faisca e Zé Augusto, muito mal ajudados por Lins que não encontrava campo para jogar. O ataque salvou-se apenas Artur, assim mesmo prendendo em demasia a bola, Marcos bem marcado e Nilsinho nada fez.
Na Sociedade Esportiva Caxiense, o ponto alto foi a defesa com a entrada de Fernando. boa exIbição do centro de área e Batista muito tranquilo e orientador. O Meio teve um senhor jogador chamado Pinto bem ajudado por Reinaldo e Sanega. O ataque com a entrada de Elinaldo e o deslocamento de Zito para o meio e a velocidade de Geraldino levaram multo perigo ao reduto final de Sousa.
O Juiz de partida, Sr. Antonio Palhano foi encarregado de tirar o brilho da partida com a expulsões de Reinaldo e Zé Augusto, erradamente, pois o que aconteceu foi um lance sem importância, multo mal interpretado pelo arbitro.
Simplesmente decepcionante a atuação do trio de árbitros, no encontro Moto Clube e Sociedade Esportiva Caxiense. A segunda etapa só foi jogada 40 minutos e o mediador Central conseguiu desagradar até mesmo os próprios conterrâneos. Ο Sr. Antonio Palhano Interpretava muito mal os impedimentos e a única vez que puxou um cartão, foi o vermelho para expulsar Reinaldo e Zé Augusto. Nas laterais estiveram Raimundo Nonato dos Santos e José Carvalho Nascimento.
A arrecadação registra-la no estádio Duque de Caxias, somou a importância de Cr$ 4.199,00. considerada apenas regular, mas mesmo assim não deu prejuízo e ainda deve ter sobrado alguma coisa com a retirada da quota do Moto e outras desposas.
Não sabemos o porquê da Federação não ter designado um juiz da primeira Divisão para a direção do espetáculo, entre Moto Clube e Sociedade Esportiva Caxiense. Até mesmo faltou bola para que fosse iniciado o espetáculo. Se o torneio é promovido pela Federação. então fatos dessa natureza não devem acontecer.
Os outros clubes devem abrir os olhos quanto ao problema arbitragem, pois até mesmo os caxienses estão reclamando. Há até quem pense na solicitação de juízes do Piauí para os próximos jogos.
sábado, 12 de abril de 2025
Caxiense 0x0 Moto Club - Torneio Pedro Neiva de Santana 1973
Árbitros da partida. À esquerda, o ex-jogador Cabelo Duro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário