sábado, 23 de agosto de 2014

Inauguração da Sede Social do Sampaio Corrêa, em 1979


Em Dezembro de 1979, o Sampaio Corrêa, graças ao dinheiro arrecadado com a promoção do bingo "Super Bolão da Sorte", inaugurou a sua sede, no Bairro do Turu e que foi batizado com o nome de Parque Dr José Carlos Macieira, médico, torcedor boliviano e abnegado pelo clube. A seguir, deixo alguns trechos de matérias sobre a véspera da inauguração da casa boliviana, dia 29 de Dezembro de 1979.

Sede do Sampaio Corrêa em fase de conclusão

“Sampaio tem quase tudo construído na sua sede”
O Sampaio, que deverá fazer sua grande festa no próximo dia 29 de Dezembro entregando a torcida maranhense parte do seu patrimônio do Turu, devendo ainda na oportunidade inaugurar quadra de futebol de salão, com um torneio, estando a mesma sendo concluída faltando apenas o piso, que será de cimento. Também irá inaugurar seu salão de danças, devendo funcionar precariamente a churrasqueira, até que esta fique preparada totalmente.

Toda a secretaria e o setor administrativo do clube boliviano estão construídos, estando os operários dando os retoques finais nas paredes para recebimento da pintura. Os telhados da churrascaria e do salão de danças estão sendo colocados, sendo que, do projeto anterior houve mudança porque o mesmo não será em forma de V.

As esquadrarias de cerca de 21 janelões, que circundam o salão de danças e a churrascaria, já foram colocados, faltando apenas os vidros, a serem colocados nos próximos dias, devendo, quando da inauguração, esta parte se encontrar totalmente acabada.

A diretoria sampaína pretende levar naquele dia até a sede grande massa de torcedores, para ver mais de perto as obras, que serão a redenção do clube, e o desejo de muitos já 55 anos, desde a fundação do mesmo. O dinheiro arrecadado do Bolão está sendo totalmente empregado na obra, sendo que já foram entregues à firma construtora cerca de Cr$ 2,9 milhões.



“Pronta a festa do Sampaio amanhã na sede própria do Turu”
Estão tomadas todas as providências para que seja revestida de grande sucesso a festa programada pela diretoria do Sampaio Corrêa, levando amanhã os seus torcedores e associados a observarem o andamento das obras de construção da sede do clube, que está sendo erguida com os recursos da promoção Super Bolão da Sorte. A informação fi transmitida pelo presidente Chafi Bride, que garante que todos terão grandes surpresas ao chegarem ao local, pelo progresso da execução dos trabalhos.

A festa deverá durar o dia todo, começando por volta das 9 horas, com o cumprimento de vasta programação, contando com brincadeira de pau-de-sebo, partida de futebol de salão entre os times de conselheiros e associados, sempre com a animação do conjunto “Super King Sound”, além do bingo de 26 camisas do Sampaio.

No churrasco gaúcho, de três bois que será servido aos presentes, acompanhado de muita cerveja gelada, pela metade do preço, a título de colaboração da Cervamar, todos terão oportunidade de participar. Os cartões para a festa de amanhã estão sendo vendidos ao preço de CR$ 200 e poderão ser adquiridos na secretaria do clube, à rua Humberto de Campos, 185 A, ou com os dirigentes da agremiação.

Como já foi amplamente anunciado pela direção da equipe, toda a renda de amanhã será empregada na formação do novo time para a campanha de 80. Várias autoridades estão sendo convidadas pela diretoria do Sampaio Corrêa, estando confirmada a presença do empresário Franzé Moraes, diretor da Taurus Publicidade e eleito recentemente para a presidência do Ceará Sporting, de Fortaleza.

O treinador Caiçara, que rescindiu o seu contrato com o Botafogo da Paraíba, será mesmo o novo técnico do Sampaio, faltando apenas detalhes para o acerto final. Os contratos entre Caiçara e o presidente Chafi Bride estão sendo mantidos quase que diariamente, inclusive com o preparador já tendo sido inteirado das necessidades da equipe em termos de reforços. Todavia, sobre os novos jogadores, o dirigente máximo sampaíno garantiu que os mesmos estão sendo acertados de que virão do futebol carioca, mas não quis ainda adiantar os nomes, pois teme que algum possa “zebrar”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário