sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Moto Club 4x0 São José - Campeonato Maranhense 1980


O Moto Club assumiu a liderança isolada do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 80 ao golear o Esporte Clube São José na tarde/noite de ontem no Estádio Nhozinho Santos por 4 a 0, jogando apenas o suficiente para chegar ao elástico marcador, o que não lhe foi nada difícil pela enorme fragilidade do adversário.

O São José na verdade mais uma vez decepciona inteiramente, pois mesmo jogando com 11 elementos, em momento algum chegou a assustar o último reduto motorizado, provando ser a mais fraca equipe entre todas as que estão jogando no certame da FMD.

O escore de 4 a 0 em favor do Moto, ainda foi pouco, já que o rubro-negro criou inúmeras oportunidades, mas pelo fato de ter voltado a pecar nas finalizações não dilatou mais a sua vantagem.

O jogo foi dominado inteiramente pelo Moto, que atirou nada menos do que quatro bolas na trave do São José, sendo uma vez no primeiro tempo e as outras três na etapa complementar, isso quando o arqueiro Cenilson em todas as oportunidades já se encontrava inteiramente batido.

O São José se apresentou com 11 jogadores dentro de campo e nem assim conseguiu chegar a ser adversário nem mesmo para dificultar as coisas para o Moto e não foram também a boa conduta do goleiro Cenilson, hoje estaria amargando um revés mais contundente. Pelo Moto Club, o meia Beato voltou a fazer uma partida altamente displicente, demonstrando até em determinados lances uma certa dose de má vontade e na realidade atrapalhou muito aos seus companheiros enquanto esteve em campo, sendo que a sua substituição demorou a ser feita.

O que vem ocorrendo com Beato nas últimas partidas em que tomou parte pelo time motorizado, se não foi má vontade, é excesso de esnobismo, pois toda a vez que pega na bola, quer esbanjar categoria, jogar de luxo e isso tem sido profundamente prejudicial ao time. A sorte do quadro fabrilense é que os últimos adversários que enfrentou, não chegaram a lhe assustar, porque do contrário a coisa complicaria bastante para suas cores pela maneira de atuar do seu camisa 8, que precisa urgentemente voltar a jogar seriamente.

Outro ponto falho na equipe do Moto continua sendo o centroavante. Ontem Marçal colocou Adeilton de comando de ofensiva, mas com a má fase que esse jogador vem atravessando, dificilmente ele vai resolver o problema.

O primeiro tempo da peleja de ontem terminou com o triunfo parcial motorizado por 1 a 0, gol marcado por intermédio de Gabriel, de cabeça, aos 34 minutos, depois de uma finalização de Edézio, que tentou enviar de voleio. Na fase inicial os motenses perderam grandiosas chances, com o guardião Cenilson se constituindo como a grande figura do jogo pelas suas defesas sensacionais.

No segundo período, o Moto procurou caprichar mais nas finalizações e os tentos foram aparecendo, se bem que o seu ataque continuou a perder gols incríveis com bolas chocando com a trave a todo instante como jamais de vira no Municipal.

O centroavante Adeilton aos 4 minutos do período final, aumentou para 2 a 0, aproveitando uma boa jogada de Alberto e Luís Carlos pela ponta-esquerda. O gol de número 3 do rubro-negro aconteceu aos 16 minutos, feito pelo ponteiro Gabriel, uma avançada de Neto pela ponta-direita, cruzando e Nascimento apenas ajeitando para a bomba do paraense. O Moto fez 4 a 0 aos 27 minutos, através de Nascimento, que substituiu a beato e deu maior e deu maior agressividade ao ataque. A jogada do quarto tentou. A jogada do quarto tento saiu novamente dos pés do lateral-esquerdo Luis, que a cada dia cresce mais de produção, desponta sem sombra de dúvida como o melhor jogador da posição em nosso futebol
 



 
FICHA DO JOGO

Moto Club 4x0 São José
Data:
17 de Agosto de 1980
Local: Estádio Nhozinho Santos
Juiz: Renato Rodrigues
Bandeirinhas: Alberto Pitombeira e Leopoldo Botão
Renda: Cr$ 78.430,00
Público: 955 pagantes
Gols: Adeilton (2), Gabriel e Nascimento
Moto Club: Jailson; Beto, Paulinho, Irineu e Luís Carlos; Tião, Beato (Nascimento) e Edésio; Gabriel (Luís Antônio), Adeilton e Alberto.
São José: Cenilson; Grilo, Ronaldo, Valter e Dicó; Alencar, Abdias e Ariosto (Zezinho), Piolho, Japonês e Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário