domingo, 16 de junho de 2013

VÍDEO, ÁUDIO e PÔSTER - Sampaio Corrêa - trajetória completa Campeonato Brasileiro Série C 1997



A seguir, todos os jogos do Sampaio Corrêa em sua notável campanha na Série C de 1997:

1.ª Fase (Grupo 2) - O Sampaio estreou fora de casa contra o Santa Rosa/PA, conseguindo um difícil empate em 0 x 0. Em São Luís, ganhou do River/PI por 1 x 0 e fora, também por 1 x 0, venceu o 4 de Julho/PI, e em Teresina, novamente venceu o River, agora por 2 x 1. Nos dois últimos jogos da primeira fase, em casa, o Tricolor bateu o 4 de Julho por 4 x 2 e o Santa Rosa por 4 x 0, terminando a 1.ª fase em primeiro lugar.

2.ª Fase - Nesta fase, de mata-mata, o adversário do Sampaio foi o Quixadá/CE. O Sampaio, em casa, tropeçou no primeiro jogo, apenas empatando com o visitante por 1 x1. A superação do Sampaio Corrêa veio no difícil confronto no Ceará, quando o Sampaio venceu pelo magro placar de 1 x 0. A invencibilidade era mantida e a classificação estava assegurada.

3.ª Fase - O adversário era o já conhecido Santa Rosa do Pará. No jogo de ida o Sampaio Corrêa conseguiu o empate em 0 x 0, arrancando a classificação suada em São Luís, vencendo por 3 x 2.

4.ª Fase - Foi assim que o Sampaio conseguiu vaga para jogar contra o Ferroviário, do Ceará. No primeiro jogo, disputado em Fortaleza, o Sampaio Corrêa venceu por 1 x 0 e no segundo jogo em São Luís, novamente o Sampaio Corrêa venceu, agora por 4 x 0.

5.ª Fase - Nesta fase, a final, quatro times se enfrentariam em quadrangular e o clube que fizesse mais pontos nos seis jogos que cada um tinha de jogar seria o campeão. Os clubes envolvidos nessa fase eram: Sampaio Corrêa/MA; Tupi/MG; Francana/SP e Juventus/SP.

Eis os resultados de todos os jogos desta fase:

1° Rodada - 9 de Novembro

    Francana/SP 1 x 1 Sampaio Corrêa
    Tupi/MG 2 x 1 Juventus/SP

2° Rodada - 12 de Novembro

    Sampaio Corrêa 3 x 0 Tupi
    Juventus 2 x 1 Francana

3° Rodada - 16 de Novembro

    Francana 1 x 2 Tupi
    Sampaio Corrêa 1 x 1 Juventus

4° Rodada - 22 e 23 de Novembro

    Juventus 2 x 2 Sampaio Corrêa
    Tupi 0 x 1 Francana

5° Rodada – 26 de Novembro

    Tupi 0 x 1 Sampaio Corrêa

Francana 1 x 0 Juventus

27° Rodada – 30 de Novembro

    Juventus 3 x 1 Tupi
    Sampaio Corrêa 3 x 1 Francana


No último jogo, no Estádio Castelão com mais de 70 mil pessoas, o Sampaio Corrêa sagrou se campeão Brasileiro Invicto da Série C em 1997, após o triunfo de 3-1 diante do Francana.

Campanha
Jogos: 18 - Vitórias: 12; Empates: 6; Derrotas: 0; Gols pró: 31; Gols contra: 11; Saldo de gols: 20.

Artilheiro: Marcelo Baron (Sampaio Corrêa): 9 gols.

Equipe básica do Sampaio:
Geraldo, Erly, Ney, Gelásio e Lélis; Luís Almeida, Renato Carioca, Ricardo (Edmilson) e Adãozinho; Jó (Cal) e Marcelo Baron. Técnico: Pinho

VÍDEOS


Todos os gols do Sampaio Corrêa no Camp. Brasileiro Série C 1997 (Rádio Mirante AM)


COMPACTO SEGUNDO TEMPO - Sampaio 3x1 Francana (Rádio Mirante AM)

 

Momentos Finais - Sampaio Corrêa 3x1 Francana-SP (Rádio Mirante AM)

 

Um comentário:

  1. Olá amigo do Blog Futebol maranhense te peço permissão para usar algumas imagens do seu Blog em um vídeo que estamos elaborando sobre o Sampaio corrêa. Muito obrigado.

    ResponderExcluir