sábado, 15 de junho de 2013

VÍDEOS E FOTOS - Maranhão Atlético Clube - Campeão Maranhense de 2013

Foi sofrido, emocionante, épico, a cara do Maranhão Atlético Clube. Com uma virada heróica, o time comandado pelo técnico Vinicius Saldanha venceu o Imperatriz por 2 a 1 no Estádio Castelão, em São Luís, e conquistou o 14º título estadual nesta quinta-feira.

A conquista é quarta da carreia do ídolo Jackson pelo Maranhão que, com o estadual, agora soma 17 títulos no futebol. Ele não jogou a final por opção do técnico Saldanha, mas foi importante na campanha do Bode durante a competição, ajudando a equipe a decidir o título em casa e a jogar pela igualdade no placar agregado.

O Maranhão, que perdeu o primeiro jogo da decisão por 1 x 0 no Estádio Frei Epifânio d'Abadia, em Imperatriz, e tinha que vencer por um gol de diferença, viu o Cavalo de Aço sair na frente do placar. Organizada, a equipe do técnico Celinho fez um bom primeiro tempo, marcando forte e ditando o ritmo do jogo.

O time do Parque Valério Monteiro tentava atacar, sem muito sucesso, e a falta de espaço das duas equipes acabava terminando em faltas, assinaladas pelo ábitro Gladstonni de Oliveira. Aos 34 minutos, o goleiro Alberto operou dois milagres embaixo das traves. Hiltinho bateu forte de fora da área e viu o goleiro adversário espalmar para fora. Em seguida, Casagrande recebeu na área e cabeceou para baixo, mas o arqueiro conseguiu evitar o gol maqueano.

Depois de três cobranças perigosas, o meia Rubens cobrou mais uma falta. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Flauberth, aos 40 minutos do 1º tempo, aumentando ainda mais a vantagem imperatrizense e a responsabilidade atleticana que, agora, precisava marcar dois gols.
saiba mais

No intervalo, o técnico Celinho manteve o time, mas Saldanha modificou o Maranhão. Élton entrou no lugar do Luís Jorge e, Daílson, no lugar de Fernandinho. A equipe começou fazendo pressão já no primeiro minuto do 2º tempo com Casagrande, que recebeu e chutou forte de pé esquerdo, mas a bola foi para fora.

O goleiro Alberto, que foi bem na primeira etapa, acabou fazendo pênalti em Hiltinho. Ele esperou demais para sair do gol e viu o atacante surgir em velocidade na cara do gol. Sem opção, o arqueiro derrubou o jogador atleticano na área. Casagrande não perdoou e bateu forte de pé esquerdo, no meio do gol imperatrizense, dando início à reação do time.

A virada não demorou a sair. Aos 11 minutos do 2º tempo, Daílson fez boa jogada pela direita, avançou e cruzou para a área. Tica passou da bola, mas ainda tentou de letra, sem sucesso. Bem colocado, Casagrande pegou a sobra e bateu de pé direito, estufando a rede adversária e selando título atleticano. O atacante correu para a torcida, tirou a camisa para comemorar e acabou recebendo cartão amarelo. Com a vantagem no placar, o Maranhão viu o Imperatriz pressionar, mas se fechou bem e garantiu a vitória.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/campeonato-maranhense/noticia/2013/06/maranhao-atletico-vence-imperatriz-de-virada-e-conquista-14-titulo-estadual.html

COMPACTO DA DECISÃO - MAC 2X1 IMPERATRIZ


FOTOS DO TÍTULO

















Um comentário:

  1. O verdadeiro campeão vence calado por que sabe que é no silêncio
    que encontra o auto-controle e sabe também que o pódio é só uma questão de tempo e disciplina ... lá vão está pessoas que gritarão seu nome e outras que ficarão em silêncio descontroladas .
    Max Henrique

    ResponderExcluir