quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Futebol de botão - Moto e Sampaio

Hoje descobri algo interessante sobre outra coisa interessante que fez parte da minha infância: futebol de botão. Mais especificamente, as equipes de Sampaio Corrêa e Moto Club das décadas de 70 e 80, respectivamente. O acervo faz parte do belíssimo blog "Botões Para Sempre" (http://botoesparasempre.blogspot.com.br).

Sampaio Corrêa de 1977, com Xavier, Bimbinha, Ademir, Carlos Alberto e outros

Moto Club de 1974. Porém com o craque Raimundinho, do time de 1982

Outro time de botão que encontrei foi este, mas não recordo a fonte de onde foi retirada. É o Sampaio Corrêa de 1998





Este último pertence ao acervo pessoal do torcedor Adolfo Testi, que gentilmente nos cedeu esta foto. É o time de futebol de botão do Papão do Norte de 1980/1990. Na foto, os craques Marcos, Marreta, Edinho, Oswaldo, Hélio, Caio, Jânio, Ademir Patrício e Zé Roberto, o "Bionicão". Ê saudade! 

3 comentários:

  1. Olá!! gostaria de saber onde consigo jogar futebol de botão em São Luís.

    meu email: carluthobaima@bol.com.br

    Aguardo ansioso por uma resposta.

    Atenciosamente,

    Carlúcio Baima.

    ResponderExcluir
  2. Só que a numeração do Sampaio tá errada. o time jogava com Carlos Alberto (1); Paulinho (2), Remerson (o nome do 5 no botão!) (3), Oliveira (4) e Reginaldo (6); Toninho (5), Ivanildo (8), Adãozinho (10) e Marcinho (9); Jó (7) e Paulo Roberto (11). Eu sei porque fui em todos os jogos desse time em 1998. Timaço!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só que a numeração do Sampaio tá errada. o time jogava com Carlos Alberto (1); Paulinho (2), Remerson (o nome do 5 no botão!) (3), Oliveira (4) e Reginaldo (6); Toninho (5), Ivanildo (8), Adãozinho (10) e Marcinho (9); Jó (7) e Paulo Roberto (11). Eu sei porque fui em todos os jogos desse time em 1998. Timaço!!!!!

    ResponderExcluir