domingo, 29 de abril de 2018

Mané Garrincha com a camisa do Bacabal


Foto da passagem do ponta bicampeão mundial com a seleção brasileira, Mané Garrincha, pelo nosso Estado, mais especificamente atuando pelo Bacabal Esporte Clube, no Estádio Merecão. A data da foto é de Novembro de 1969, quando Garrincha, já no final da carreira, atuava por algumas equipes Brasil afora,a nível de exibição. Sobre a passagem do craque pelo BEC, que veio por intermédio do falecido desportista Antônio Bento (ex-presidente do Sampaio Corrêa), uma curiosidade: antes da partida, contra a seleção bacabalense, os organizadores do evento foram buscar Garrincha no hotel,mas, para espanto, o craque havia sumido. O encontraram algumas horas depois. Garrincha pegou uma gaiola e se meteu no mato, atrás de passarinho, uma das suas maiores diversões quando ainda era garoto, no Rio de Janeiro



6 comentários:

  1. Garrincha veio ao Piauí pela primeira vez um mês após o Brasil ser campeão do mundo na sueçia em 1958.O jogo foi river 2x2 botafogo.
    Como no Maranhão antes de começar o jogo ele foi encontrado as margens do rio Parnaíba paquerando com as lavadeiras.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Site
    http://www.maranhaoesportes.com

    ResponderExcluir
  3. Não e verdade que o Garrincha jogou pelo BEC. Ele jogou por um time misto e pelo Santos um time que existia na cidade de Bacabal. Meu pai Carlos de Jesus Salomão jogava nesse time como lateral e eu estava nesse dia no Merecao. Estadio do senhor conhecido como Antônio Mereço que tinha uma olaria no bairro ramal e fazia pires e jarros.

    ResponderExcluir