sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Sampaio conseguiu mais dois pontos - derrotou ontem o Vitória por 4 a 1 (1979)


Matéria publicada em "O Estado do Maranhão", 01/09/1979

O Sampaio Corrêa conseguiu igualar-se em pontos ganhos ao Maranhão ao derrotar o Vitória do Mar, ontem à noite, por quatro tentos a um. O Tricolor não realizou um bom primeiro tempo, não porque encontrasse um adversário bastante difícil e sim porque naturalmente com a vontade de vencer o espetáculo, se perturbou dentro de campo, perdendo várias chances de abrir o marcador. Isso em parte beneficiou o Vitória do Mar, que passou a encostar no Sampaio, fazendo com que as coisas se complicassem cada vez mais.

No intervalo do jogo, o técnico Paraíba chamou a atenção dos seus comandados sobre a maneira desordenada como estavam se portando dentro de campo e se preocupassem em jogar normalmente, explorando as pontas que o gol poderia sair. Na verdade, faltava a orientação para que o Sampaio encontrasse o caminho do gol. Ele saiu logo no começo da segunda etapa, através do artilheiro Cabecinha, na cobrança de penalidade máxima. Foi o suficiente para desordenar a equipe do Vitória do Mar. Novamente Cabecinha, em seguida Jorge Travolta e Adeilton, completaram o marcador em favor do Mais Querido.

Quase todos os jogadores do Vitória do Mar, ao final do jogo, reclamaram da arbitragem de Francisco Sousa. Foi a sexta partida da equipe dirigida pelo juiz. Entretanto, as falhas do árbitro praticamente não influíram no placar porque o Sampaio esteve bem melhor no segundo tempo. Os bandeirinhas foram Braid Ribeiro e Salomão Dantas, ambos com regular desempenho. O Sampaio venceu e parte decididamente para a conquista do campeonato com Crézio; Zé Alberto, Jorge, Paulinho e Cabreira; Rosclina, Adeílton e Edézio (Luis Alberto); Prado, Cabecinha e Bimbinha; Vitória do Mar com Nogueira; Tales, Neguinho (Léo), Pedro e Alex; Severo, Elias e Genésio. Allan, Gentil (Joãozinho, autor do gol vitoriense) e Luisinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário