sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Cabecinha vingou o Sampaio: 1x0 sobre o Moto (1979)



O técnico Marçal fez uma “bela” despedida do Moto Club, perdendo o jogo para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, depois de 75 minutos de futebol equilibrado, com algumas tendências favorecendo ao rubro-negro. A contusão de Beato, considerada grave pelo médico-presidente Cassas de Lima, fez com que o treinador colocasse em campo o zagueiro Gaspar, depois de mandar que Antônio Carlos aquecesse, desarrumando de uma vez por todas a defesa motense, que até aquele instante vinha se portando de maneira excelente. O primeiro tempo foi muito apático, com as duas equipes amarrando o jogo no meio-campo, trocando tabelinhas, sem, contudo, complicar as retaguardas uma das outras. Mesmo assim, o comportamento técnico do jogo foi regular e o empate sem abertura de contagem.

Na etapa complementar, o comportamento dos dois litigantes mudaram o panorama do espetáculo. Tanto como como Sampaio Corrêa abriram mais espaço e o jogo se tornou mais movimentado. O Moto mais avançado, já com Mendes atuando pela direita em lugar de Galego, procurava a todo custo o caminho do gol, jogando mais pelas duas extremas. Mas o Sampaio não se despreocupou. O técnico Paraíba, sentindo que poderia aproveita a velocidade do ponteiro Bimbinha, instruiu Rosclin para tabelar mais com Edésio e explorar a ponta canhota para os cruzamentos para a grande área do rubro-negro, onde Cabecinha continuava a lutar. E foi feito. Com a saída de Beato, aos 29 minutos e a entrada de Gaspar, ainda frio, o Sampaio foi à frente e depois de um cruzamento de Bimbinha, Cabecinha completou sem dar chances de defesa ao goleiro Caxias. Estava aberto o placar em favor do Tricolor.

Diz o ditado popular “quem não faz, leva” e isso foi o que aconteceu realmente. O Moto teve várias chances de marcar. Esteve bem mais presente na área do Tricolor, mas não conseguiu marcar. Aos 20 minutos da etapa de complemento o lateral Gonçalves bateu uma falta, colocando a bola no travessão superior da meta defendida por Crésio. O que vale mesmo é bola na rede e o Sampaio faturou mais uma. A vitória sobre o Moto Club colocou o Sampaio na liderança do turno final do Campeonato Maranhense de 1979, com cinco pontos ganhos e somente tem pela frente o Maranhão, vice-líder da competição, com três pontos. Como se nota, as duas equipes estão lutando pelo mesmo objetivo, mas o MAC nos dois compromissos que ainda tem que saldar vai precisar da vitória, com boa margem de tentos para conseguir ganhar o título. 

FICHA DO JOGO

SAMPAIO CORRÊA 1X0 MOTO CLUB
Data:
02/09/1979
Local: Estádio Municipal Nhozinho Santos
Juiz: Nacor Arouche
Bandeirinhas: Sérgio Faray e Francisco Sousa
Renda: Cr$ 240.170,99
Público: 7.613 pagantes
Gol: Cabecinha aos 29 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Crésio; Zé Alberto, Jorge Travolta, Paulinho e Cabrera; Rosclin, Adeílton (Riba) e Edésio; Prado (Fumanchu), Cabecinha e Bimbinha.
Moto Club: Caxias; Bassi, Irineu (Gaspar), Vivico e Gonçalves; Tião, Beato (Irineu) e Edmilson Leite; Galego (Mendes), Luis Paulo e Régis. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário