Com um gol de Nilson, aos 7 minutos, do segundo tempo, escorando de cabeça um escanteio cobrado da ponta direita, o Sampaio Corrêa derrotou o Maranhão de 1x0, na tarde-noite do dia 28 de agosto de 1994, no Estádio Castelão, aumentando sua vantagem na liderança da primeira fase do campeonato maranhense, grupo A.
No primeiro tempo, que terminou de 0x0, o Sampaio perdeu o volante Ricardo, expulso aos 22 minutos, por uma entrada dura no adversário. O Maranhão se aproveitou e quase termina a primeira fase em vantagem, mas esbarrou nas boas defesas do jovem goleiro Ronilson, um dos destaques do Samará.
Na fase complementar, logo no início, o juiz, também, de forma equivocada, assim como já o fizera com Ricardo, do Sampaio, expulsou de campo o zagueiro Jean Marcelo, do Maranhão.
Os dois times ficaram igualados numericamente e o Sampaio melhorou sua produção. Chegou ao gol aos 7 minutos e, mesmo ainda faltando muito tempo para acabar o jogo, passou a administrar a vantagem, sem que o Mагаnhão tivesse competência para chegar ao empate, por falta de criatividade dos seus atacantes.
O jogo não foi dos melhores, mas valeu pela disposição dos dois times na fase de complemento. O Sampaio ainda esteve perto do segundo gol numa jogada de Valdo e Clayton, que Oliveira Lima conseguiu desviar para escanteio.
O Samará foi apitado por Antônio Araújo Ribeiro, que abusou do cartão no primeiro tempo. Expulsou erradamente Ricardo, do Sampaio, e Jean Marcelo, do Maranhão. Depois dessas expulsões, entretanto, sua atuação melhorou, porque os dois times colaboraram no segundo tempo. Nacor Arouche e Verandy Fontes foram bandeirinhas.
O presidente França Dias não gostou da fraca atuação do time do Maranhão na derrota de ontem de 1x0 para o Sampaio e prometeu fazer uma limpeza, a partir de hoje, no Parque Valério Monteiro.
O presidente disse que vai mudar muita coisa no quadro atleticano e serão dispensados de imediato os jogadores que não têm condição de vestir a camisa do campeonato maranhense.
A situação do técnico Zé Carlos, para começar é das mais melindrosas. Seu trabalho não está agradando e é quase certo que a lista de dispensa venha a começar com o nome do treinador.
O presidente não quis confirmar a dispensa de Zé Carlos, mas disse que se o Maranhão vier a mudar de treinador, o próximo técnico terá que ser contratado fora, descartando a possibilidade de convocar um nome local.
O mandatário convocou os dirigentes que estão lhe ajudando para uma reunião importante hoje à noite, a fim de analisar a situação do elenco e definir sobre as dispensas. "Tem muitos jogadores que não merecem vestir a camisa do Maranhão. Esses, com certeza, nós vamos dispensar de imediato".
Sem querer citar nomes, o dirigente frisou que alguns jogadores de fora não estão correspondendo, assim como alguns atletas considerados pratas de casa. "Quem não tiver condição de vestir a nossa camisa. não ficará".
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 1x0 Maranhão
Local: Estádio Castelão
Renda: R$ 848,00
Público: 386 pagantes
Juiz: Antônio Araújo Ribeiro
Bandeirinhas: Nacor Arouche e Verandy Fontes
Gol: de Nilson, aos 7 minutos do segundo tempo
Cartão vermelho: Ricardo e Jean Marcelo
Sampaio Corrêa: Ronilson; Júlio César (Roi), Nilson, Luis Oliveira e Paulo César (Clayton); Ricardo, Robertinho e Ica; Piti, Valdo e Filho. Técnico: Erandy Montenegro
Maranhão: Raimundão; Reginaldo, Jean Marcelo, Oliveira Lima e Magu; Marlon, William (Ronaldo) e Carioca (Palmenas); Chita, Tião e Henrique. Técnico: Zé Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário