sábado, 30 de novembro de 2024

Moto Club campeão maranhense de 1950

Matéria extraída do Jornal do Dia, de 08 de janeiro de 1951:

O moto Club de São Luís levantou mais uma vez o campeonato de nossa cidade, sendo o primeiro clube em todo o continente a levantar 7 vezes consecutivas o título máximo do esporte bretão de uma localidade. Grande foi o público que se deslocou para o estádio Santa Isabel para assistir o superclássico sob o apito do renomado juiz da F.M.F Ivan Capelleti demonstrando na renda que atingiu a marca de Cr$ 25.138,00, Batendo o recorde do presente campeonato.

A partida em si agradou plenamente de vez que foi disputada palmo a palmo pelos 22 integrantes que procuravam a Vitória para as suas coroas, No que foram coroados de êxitos, Os 11 motorizados pelo placar de 3 a 1, Numa Vitória para as suas cores, alcançando o título de heptacampeão havendo o Sampaio perdido horrorosamente e com lealdade absoluta.

Foi iniciada a partida às 16, 55 horas cabendo a saída aos rubros negros que fizeram o primeiro ataque por intermédio de Batistão, que centrou para Pinheirense finalizar sendo a pelota rebatida por Serejo, que a devolveu aos seus. O Sampaio ataca por intermédio de Alfredinho, passando para Estanslau, E este de primeira passa para o Tidão, que chuta sem direção indo à bola perder-se pela linha de fundo. Voltam os motenses a carga
Sem nada conseguindo de produtivo passando o Sampaio a ter Franco domínio sobre o seu antagonista e fazendo com que a defesa motorizada se desdobrasse. A fim de que não fosse aberta a contagem, principalmente Rui, que fez espetaculares defesas.

Aos 10 minutos de luta passa o moto a jogar melhor coordenando o seu ataque quando aos 13 minutos Galego dá um passe a Hênio, E este como era assediado por Arnaldo devolve a esfera a Galego que de primeira a tirar a frente para o mesmo Hênio, Que na Carreira atira indefensavelmente contra a meta sampaiana Confiada a hélio marcando o primeiro gol da tarde para as suas cores.

Nesta altura o Sampaio procura reagir encontrando resistência no moto que pressiona fortemente sem nada consegui de produtivo.

Os dianteiros sampaianos com um ou outro ataque isolado procura vão empatar não o conseguindo devido ao goleiro Rui que estava vigilante e fazendo uma grande partida. Num desses ataques quando o cronógrafo marcava exatamente 18 minutos Alfredinho deslocando-se para a esquerda depois de venci Mourão atirou fortemente contra a cidadela motorizada e quando a maior parte da assistência contava com o gol certo Rui numa magnífica defesa atira a bola para escanteio. Henrique cobra o escanteio sendo rechaçado pela defesa motense indo a bola aos dianteiros que procuravam consolidar a Vitória com mais um gol.

Quase ao término do primeiro tempo dengoso perdeu uma ótima oportunidade de aumentar a contagem depois de uma série de passes dentro da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário