O Moto Clube de São Luis, conseguiu vencer o São José ontem o noite, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, sagrou-se campeão maranhense de profissionais de 1977, em partida que apesar de não ter sido um primor de técnica, empolgou a torcida rubro-negro, emocionada pela vitória antecipado que sua equipe obteve, este ano, e decepcionada apenas pelo fato de que o adversário da noite e candidato à derrota não ser o Sampaio Correa Futebol Clube, tradicional e terrenho adversário dos hostes motorizadas com quem mantém décadas de disputas, ora por cimo, oro por baixo.
Este ano, o vitoria, e, portanto, as alegrias, também com os torcedores do Moto, já muito distanciado do titulo máximo e que agora volta para o alto do pódio com um time sem muita técnica mas que, de qualquer forma, provou ser o melhor do campeonato maranhense. A equipe vencedora e que agora entra para a história do clube foi a seguinte, sob a batuta de Raunilo Medeiros: Cenilson, Celia Rodrigues, Irineu, Vivico (Gaspar) e Gilberto: Tido (Beato), Toninho e Edmilson Leite, Caio, Paulo Cesar e Alberto. O jogo teve arbitragem de Renato Rodrigues, em grande noite, o qual contou ainda com um bom trabalho de seus auxiliares Raimundo Lima e José Salgado. A renda foi considerado excelente. apesar de só ter alcançado os Cr$ 52.523.60
A decepcionante equipe do Esporte Clube São José formou da seguinte maneira: Renato Roxe (Sousa), Silva, Tido e Edmar, Alencar, Bancario Pedro, Zequinha, Zezinho e Santos (Valter), sob a direção do técnico Paulinho Pereira. A única expulsão do jogo atingiu o time do São José dos quinze minutos da etapa complementar, quando Zezinho foi punido com a saída de campo por prática de jogo violento, fazendo com que o domínio motorizado se ampliasse técnico e territorialmente.
O resultado final da contenda foi de 4 a 0 para o Moto Clube, o qual nem sequer precisou joga bem para bater seu adversário que se apresentou em uma de suas noites mais fracas da temporada. O único período em que o São José soube conservar a lucidez e o sangue frio, foi durante os doze minutos iniciais do primeiro tempo, quando demonstrou até alguma disposição de luta. Depois, o Moto só fez foi passear em campo marcando tantos aos 18, aos 37 e aos 39 da etapa de abertura e 008 2 minutos do segundo tempo.
quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Moto Club de São Luis, campeão maranhense em 1977
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário