Com um bom futebol na primeira etapa, tendo inclusive desperdiçado grandes oportunidades de marcar, o Sampaio Corrêa acabou por empatar com o Fortaleza através do marcador de zero a zero, em jogo realizado no dia 25 de outubro de 1970.
O jogo foi de agrado geral, pela movimentação, com os dois times procurando o caminho do gol. O Sampaio por diversas vezes teve essa oportunidade em mãos, mas, a falta de sorte e a marcação cerrada da defensiva cearense, acabou por evitar a queda da cidadela do Fortaleza. Por outro lado, o Fortaleza também teve a sua grande oportunidade, isto é, Erandy perdeu com o arco a sua disposição depois de uma defesa parcial de Dudinha.
O primeiro tempo do jogo pertenceu ao Sampaio Corrêa, mas errou o time boliviano quando tentou explorar o centro, quando o certo seria os pontas. O Fortaleza na primeira etapa procurava mais chegar ao arco contrário em contra- ataques pois a sua meia-cancha era formada de quatro elementos, para evitar as investidas de Haroldo e Zé Carlos. As investidas do Fortaleza não deram resultados devido a marcação cerrada do centro da área formada por Serjão e Zé Preto, enquanto os laterais não e estavam muito bem. O primeiro tempo pertenceu ao Sampaio, que teve maior presença em campo mas, se não marcou o seu gol foi, por infelicidade, pois se tinha um Haroldo muito bom tinha um Zé Carlos jogando mal.
Na segunda etapa do jogo, quando se esperava uma reação do Sampaio o que ser viu foi um Fortaleza prосurando gol, correndo o tempo todo, devido a queda do meio campo sampaíno, pois Alberto sentiu o excesso de trabalho e Roberto com o braço enfaixado se retraiu evitando as bolas divididas e com o meio sampaíno caiu de produção com os cearenses partindo para o ata que, mas prejudicados pela fraca atuação de Mimi que joga o tempo todo impedindo.
O resultado justo para um grande jogo, tendo o público que proporcionou uma arrecadação de mais de 20 mil cruzeiros, saído satisfeito com o presenciado, pois os dois times não decepcionaram.
Dirigiu a partida o amazonense Paulo Bernardes com bom trabalho, inclusive agiu certo na marcação do impedimento que redundou no gol anulado. Nas laterais estiveram José Salgado e Francisco Sousa com bom trabalho.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 0x0 Fortaleza/CE
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 26.856,00
Público: não divulgado
Juiz: Paulo Bernardes/AM
Sampaio Corrêa: Dudinha; Célio Rodrigues, Zé Preto, Serjão e Romildo; Adalberto (Zé Carlos) e Roberto; Djalma (Toinho), Zé Carlos (Pelezinho), Haroldo e Raimundinho. Técnico: Marçal Tolentino Serra
Fortaleza/CE: Cícero; Pedro Basílio, Zé Paulo, Renato e Roberto; Zé Carlos e Joãozinho; Lucinho, Erandir, Marcos e Mimi. Técnico: William Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário