O futebol ludovicense, mais uma vez, teve que se curvar diante do futebol imperatrizense, na partida disputada domingo, 06 de outubro de 1985, quando jogaram as equipes do Moto x Imperatriz, em partida válida pelo terceiro turno. No final, registrou-se o empate em 1 a 1 que terminou sendo justo pelo que apresentaram as duas equipes.
Teoricamente, o Moto era favorito para conseguir uma fácil vitória. Porém, dentro de campo, seus jogadores não encontraram espaço para com os sucessivos toques de bolas envolver o adversário, que por sua vez, procurou truncar o jogo no setor de meio-campo, e o fez com muito sucesso.
Na etapa inicial, as duas equipes tiveram algumas boas oportunidades para a abertura de contagem, porém os goleiros Moreira e Walter se mostraram sempre atentos e impediram o grito de gol das torcidas.
No tempo final, o time visitante procurou ainda mais diminuir os espaços e, aos poucos, o Moto foi se perdendo em campo, com alguns de seus jogadores tentando resolver tudo na base do talento, sem contudo chegar à conclusão.
O Imperatriz se mostrava inteiramente satisfeito com o empate e, aos 30 minutos, aumentou mais sua vigilância nas descidas do ataque motorizado, principalmente com relação a Raimundinho e Caio.
O gol do time rubro-negro aconteceu aos 33 minutos, com Zé Roberto aproveitando, de cabeça, um cruzamento que veio da direita, para vencer, sem qualquer chance de defesa, o goleiro Walter Oxalá.
Com o marcador a seu favor, o Moto pensou que o time do Imperatriz iria se fechar para evitar uma goleada, no que fizeram erradamente seus jogadores, que passaram a atacar em busca do segundo tento.
Num contra-ataque rápido, Fernando foi lançado pelo meio e, ao dominar a bola, viu o goleiro Moreira sair ao seu encontro, no que foi mais rápido, driblando-o e chutando para empatar o jogo, aos 43 minutos.
Verandir Fontes foi o juiz do encontro, com bandeiras de Renato Rodrigues e Edjan de Jesus. A renda somou Cr$ 11.340.000 para 2.056 pagantes. Na partida preliminar, valendo pelo primeiro turno do campeonato juvenil, o Tupan ganhou fácil do Moto Clube pela contagem de 2 a 0.
O Moto Club jogou com Moreira; Marinho, Ademir, Luis Cláudio e Zequinha; Dalmo, Caio e Raimundinho; Batalha (Júlio Cesar), Osvaldo (Valber) e Zé Roberto. O Imperatriz jogou com Walter, Edmar, Paulo Cesar, Mangueira e Ricardo; Jorge Luis, Cláudio e Biro-Biro (Chaxinin); Fernando, Serginho e Valdo.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário