sábado, 16 de março de 2024

Moto Club 1x0 Sampaio Corrêa - Campeonato Maranhense 1992

O Moto passou pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, na tarde do dia 09 de agosto de 1992, no Castelão, e continua no páreo pela conquista do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Os Tricolores, por sua vez, deram adeus às possibilidades de ainda conseguirem o título desta etapa e, com o resultado, dispensas e contratações serão anunciadas novamente, ainda nesta segunda-feira (10).

O placar premiou a equipe que soube aproveitar a melhor chance do jogo, que poderia ter terminado igualado no marcador, tivesse o Sampaio aproveitado as chances que criou mesmo quando o placar ainda estava em branco. O lance que origino o gol partiu de um escanteio cobrado por Clayton, que Izoni desviou para Hiltinho bater, de virada, sem chances de defesa para Juca Baleia, aos 8 minutos do primeiro tempo.

Mesmo tentando mudar a escrita, o Sampaio esbarrou num adversário bastante aguerrido, que, depois de marcar o primeiro gol, desmontou muita raça e não permitiu a reação Tricolor. O jogo ficou equilibrado, mas o empate não foi permitido e o placar final terminou mesmo favorecendo aos rubro-negros. Com o resultado, os Tricolores foram eliminados e os motenses vão torcer por um atropelo do MAC, que empatou na rodada com Bacabal em 1 a 1, para ainda ter chances da conquista desta etapa do certame de 1992.

Nem mesmo as substituições feitas pelos dois clubes alteraram o ritmo da partida, na etapa complementar. O Sampaio resumiu-se apenas em esforço e o Moto tirou proveito da falta de criatividade Tricolor para garantir o marcador. A torcida, ao final da partida, protestou contra a presença de Sandow Feques na direção técnica e chegou a pedir, em coro, a volta de Paraíba ao comando da equipe. A decisão ficará a cargo do diretor de futebol, Humberto Trovão, que anunciará à imprensa as modificações que pretende impor tanto no time como na comissão técnica. 




FICHA DO JOGO

Moto Club 1x0 Sampaio Corrêa
Data:
09/08/1992
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 1.890 pagantes
Juiz: Verandy Fontes
Bandeirinhas: José Laucenor e Renato Rodrigues
Gols: Hiltinho aos 33 minutos do primeiro tempo
Moto Club: Flávio; Edmilson, Nenê, Hélio e Zequinha; Alfredo, Gilberto e Izone (Zé Filho); Fuzuê, Hiltinho (Chita) e Clayton. Técnico: Meinha
Sampaio Corrêa: Juca Baleia; Luís Carlos, Bado, Toninho e Zequinha; Zé Carlos (Rogério), Júlio César e Dico Maradona; Ismael, Marcelo Gaúcho (Zé Roberto) e Baroninho. Técnico: Sandow Feques

Nenhum comentário:

Postar um comentário