terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Ferroviário 3x1 Maranhão – Taça Cidade de São Luis 1967

TIME ATLETICANO SERÁ CONHECIDO MINUTOS ANTES DO PRÉLIO – NÃO EXISTE INTERESSE NO ESPETÁCULO DE HOJE – JUIZ: JOSÉ SALGADO – Perdeu total interesse para o público o prélio que irão travar hoje (25 de maio de 1967) no Estádio Municipal Nhozinho Santos, as equipes do Maranhão Atlético Clube e Ferroviário Esporte Clube, peleja esta valendo pela Taça Cidade de São Luis de 1967, que tem como do-líderes as equipes do Sampaio Corrêa e Ferroviário. O desinteresse do público no espetáculo entre ferrins e atleticanos é justamente porque o quadro principal do Glorioso encontra-se na capital paraense, onde realiza uma temporada e não dispõe de um plantel à altura de se defrontar contra o esquadrão da Estrada de Ferro, totalmente embalado para o cotejo de logo mais. Para o Ferroviário, é muito bom, pois o seu objetivo é jogar contra um adversário que não lhe ofereça muito trabalho, uma vez que vencendo o time atleticano hoje, estará bem colocado para conquistar a Taça Cidade de São Luis, já que derrotou o Moto Club e lhe falta apenas o Sampaio Corrêa, depois do cotejo de hoje contra o MAC.

Até o momento em que encerrávamos os nossos trabalhos, não tínhamos conhecimento do quadro que o MAC lançará em campo para se defrontar contra o Ferrim, pois os mandatários do time da Praça João Lisboa encontram-se em Belém, juntamente com o plantel principal. Acreditamos até certo ponto que essa partida venha a ser cancelada, pois as coisas no futebol maranhense são de última hora.

O Ferroviário Esporte Club desde ontem encerrou os seus preparativos de campo com vistas à peleja contra o MAC. O ensaio foi realizado no estádio Santa Izabel, sob a direção do treinador Santos. O guardião Manguito, que se encontra adoentado, é a única dúvida para a partida de hoje contra os atleticanos. O quadro do Ferroviário para o cotejo de hoje deverá alinhas com Manguito (ou Gilmar); Cauby, Clécio, Édson e Negão; Nélio e Esquerdinha; Garrinchinha, Cândido, Riba e Expedito. O time do MAC será conhecido minutos antes da partida.

FERRIM VENCEU OS RESERVAS DO MAC E MANTEVE A CO-LIDERANÇA DA TAÇA CIDADE DE SÃO LUIS – Vitória do Ferroviário Esporte Clube pela contagem de 3 a 1 frente a uma equipe mesclada do Maranhão Atlético Clube, em partida válida pela Taça Cidade de São Luis de 1967. Jogo pobre de técnica, pois o Ferroviário, com o seu quadro titular, deixou muito a desejar, embora tivesse assinalado três tentos a um no final dos 90 minutos, placar esse que não convenceu, em vista do MAC ter jogado com uma onzena totalmente desarrumada, uma vez que o seu plantel efetivo encontrava-se em Belém do Pará, realizando uma peleja de caráter amistosa contra o Clube do Remo.

O placar da municipalidade foi inaugurado logo aos 2 minutos do primeiro tempo e tudo fazia crer que o time do Ferrim partiria diretamente para uma goleada desenfreada no seu adversário, que diga-se de passagem não merecia nenhuma confiança para os presentes no Nhozinho Santos. O autor do ponto do time da REFFSA foi o atacante Garrinchinha.

A representação do Tricolor da Estrada de Ferro voltava a movimentar o marcador do Colosso da Vila Passos aos 11 minutos, desta feita por intermédio de Cândido. Os atleticanos não se intimidaram com o escore de 2 a 0 e instante a instante tentavam o seu primeiro gol, que nasceu aos 32 minutos, através do jogador Abreu. O plantel orientado por Santos tentou brincar e acabou se complicando, pois o mesclado do MAC dava tremendo trabalho aos profissionais do Ferrim.

O gol de número 3 do Ferroviário surgiu somente aos 30 minutos da fase complementar, através do atacante Monteiro. Não agradou o rendimento técnico do jogo entre Ferroviário e o misto do Maranhão. Os jogadores do ferroviário, depois do marcador de 2 a 0, pensaram que o cotejo seria fácil e acabaram de complicando totalmente, mas venceram  pela contagem de 3 a 1, dando assim longo passo para ganhar a Taça Cidade de São Luis, uma vez que o seu próximo adversário será o Sampaio Corrêa e este falta jogar com o Moto Club de São Luis. 

Equipe do Ferroviário

Equipe mista do Maranhão, mesclada com reservas e atletas dos aspirantes
 
 FICHA DO JOGO

Ferroviário 3x1 Maranhão
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 500,00
Público: não divulgado
Juiz: Eduardo Santos
Bandeirinhas: Cândido e Getúlio Pavão
Gols: Garrinchinha aos 2, Cândido aos 11 e Abreu aos 32 minutos do primeiro tempo; Monteiro aos 30 minutos do segundo tempo
Expulsão: Batuel
Ferroviário: Juraci; Peruzinho (Caubi), Edson, Clécio e Caubi (Negão); Nélio (Monteiro) e Américo; Batuel, Garrinchinha, Cândido e Expedito. Técnico: Santos
Maranhão: Wilson (Paneiro); Abreu, Jorge, Bina e Launé; Quincas e Cacau (Ivanildo); Cloves, Waldecy (Catel), Jacinto e Sérgio (Coutinho) (Floz). Técnico: José Carlos de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário