sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Vitória do Mar 1x0 Ferroviário - Taça Cidade de São Luís 1975

Na primeira rodada da Taça Cidade de São Luís, dia 01 de março de 1975, a surpresa foi o Vitoria do Mar, que deu um calor no Ferroviário e por pouco não conseguiu um melhor resultado (o que mereceu) caindo no último minuto da partida quando Saneguinha finalmente encontrou o caminho das redes anotando o gol que decidiu a partida colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Reginaldo, uma das melhores figuras da partida. O Vitória,à base do futebol jovem imprimiu um ritmo de jogo veloz e dominou as ações do meio campo com Serol a Rosclin levando nítida vantagem sobre Gojobinha e Pedro. O mal do Ferroviário foi acompanhar o Vitória sem nunca encontrar-se em campo e piorando à medida que o tempo se esgotava com o nervosismo do time que tentou afobadamente superar um adversário tecnicamente inferior mas que valorizou o espetáculo pelo maior espírito de luta. Ferroviário, não mereceu vencer. Foi uma equipe muito confusa do meio campo para frente repetindo os mesmos erros do empate com o Moto e que o técnico Moacyr Bueno atribuiu á "liberdade em excesso que os jogadores estão tendo e à ausência de C. Alberto". Os melhores em campo foram do modesto Vitória. Reginaldo, o goleiro que estreou mostrando boas qualidades principalmente nas saídas do gol, Rosclin, com excelente atuação no melo campo, Cutrim e Cerol. O Vitória mostrou que pode fazer boa campanha e sua exibição ontem é um sinal vermelho para o Sampaio na quarta-feira.

José Salgado apitou o jogo com regular atuação. Vitória com Reginaldo; Edmilson, Malicia, Cutrim e Alex Rosclin e Cerol (Ubiratan) Antonio, Ary (Valter) Machado e Eliomar. Ferroviário com Marcial; Ferreira, Alzimar, Vivico e Selmo; Gojobinha e Pedro; Sanega, Izaias (Carrinho) Irismar (Nivaldo) e Ozimir.

Na preliminar sem maiores dificuldades o MAC marcou uma tranquila vitória de 4 a 0 sobre o São José, com dois gols em cada fase. Euzebio e Cabecinha aos 5 e 35 do primeiro tempo. Zeca e Cabecinha aos 10 e 20 minutos da fase final construíram o placar, Arbitragem de Francisco Sousa. O Maranhão jogou com Edson, Luiz Fernando (Assis) Lambau, Luiz Marcos e Bity Tataco e Zeca Neco, Euzebio, Cabecinha e (não indentificado). O São José atuou com Laursa, Luiz Carlos. Ziza, Aliplo e Ceará; Airton e Aurino (Luiz Carlos), Tarcislo, Gilmar, Elter (Maurilio) e Moreno.

A renda da rodada dupla somou apenas Cr$ 2.201,00, com prejuízo para as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário